Início » Dia Nacional da Cachaça: passo a passo do Dona Dora, novo drink assinatura do Marinho Atlântica

Dia Nacional da Cachaça: passo a passo do Dona Dora, novo drink assinatura do Marinho Atlântica

por Redação
DONA DORA

O charmoso gastrobar Marinho Atlântica, localizado na altura do Posto 6 de Copacabana, está com novidades na carta de drinks assinadas pelo mixologista e bartender Andy Tavares. São noves drinks assinaturas, inspirados em grandes nomes da MPB, em especial dos tempos da Bossa Nova.

Dentre eles, o Dona Dora, à base de cachaça e que faz homenagem à Dora Vasconcellos, poetisa e diplomata brasileira (uma das grandes incentivadoras deste gênero musical nos Estados Unidos). Levemente amargo, o drink é preparado com a Cachaça 7 engenhos cerejeira, licor de café, Cynar e solução salina (R$ 33).

Serviço – Marinho Atlântica: End.: Av. Atlântica, 4206 – loja A – Copacabana – Tel.: (21) 97488-1260 – Horário: 12h até meia noite (domingo a quinta) e meio dia até 1h da manhã (sexta e sábado) – Capacidade: 150 pessoas. Banheiros com acessibilidade para cadeirantes.

PASSO A PASSO DO DRINK DONA DONA – MARINHO ATLÂNTICA (@MARINHOATLANTICA): 

Ingredientes:

  • 40ml Cachaça envelhecida
  • 30ml Licor de café
  • 20ml cynar
  • 3ml de solução salina

Modo de preparo:

Separe uma taça do tipo Coupet ou Dry com gelo e reserve. Em um copo misturador, adicione todos os ingredientes com bastante gelo e com o auxílio de uma Bailarina (colher de bar) misture por aproximadamente 20 segundos. Retire o gelo da taça, deixando apenas um cubo maior nela e transfira o líquido para a mesma. Decore com uma folha de louro e sementes de café.

Para a solução salina:

Misture 9g de sal para 100ml de água. A intenção é atingir gosto de lágrima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via