Dia Nacional do Idoso: 5 dicas de presentes afetivos para fazer com as próprias mãos

O Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado em 01 de outubro, é uma das datas comemorativas mais afetuosas do calendário, e destaca o carinho, a sabedoria e o papel insubstituível que os avós desempenham nas famílias. A data costuma inspirar filhos e netos a procurarem formas especiais de homenagem. Indo muito além dos presentes tradicionais, os itens personalizados recebem todo o destaque por serem únicos.

A personalização criativa ganha ainda mais força nessa data, abrindo um mundo de possibilidades. A especialista em empreendedorismo criativo e produtos personalizados, Ju Delamura, que usa seu IG para dar dicas sobre artesanato digital (@judelamura), selecionou ideias especiais para quem deseja empreender em uma das datas mais afetivas do ano. “Os avós são nossos heróis, nossos contadores de histórias e nossos guias. A data sazonal é uma ótima oportunidade para quem pretende fazer uma renda extra. Dentro do universo dos produtos personalizados, há uma infinidade de possibilidades, como: embalagens personalizadas, kits de mesa posta, produtos temáticos, enfeites, brindes em formato de coração de vários tamanhos, ímãs de geladeira, elementos decorativos e muito mais”, conta Ju Delamura.

Pensando nisso, reunimos 5 ideias de presentes que vão além do óbvio e prometem emocionar os protagonistas do dia.

1 – Amigurumis Personalizados
Os amigurumis são bonecos de crochê feitos à mão, carregando um valor sentimental em detalhe e tempo de produção. Além de afetivo, os amigurumis acabam sendo decorativos e podem ser feitos de forma personalizada.

2 – Papelaria Criativa
A papelaria criativa oferece uma grande variedade de produtos, como: cartões 3D, marcadores de livros personalizados, mini caixinhas, cartas, imãs de geladeira e entre outros. “Com papel, caneta e muito amor, conseguimos criar presentes que abraçam o coração dos nossos avós. Cada dobradura, cada recorte, cada colagem, nos permite transformar carinho em arte. Há opções para fazer com a máquina Silhouette e sem. Brinco que o céu é o limite para quem tem criatividade”, afirma Ju Delamura.

3 – Livros e cartas de família
Criar um livrinho ou caixinha com cartas escritas por filhos, netos e outros familiares, convites, receitas de família, desenhos de escola é um presente maravilhoso que se tornará futuramente uma cápsula do tempo. Através dela será possível viajar no passado e se conectar com os sentimentos.

4 – Quadros com Árvore Genealógica ilustrada
Desenhar uma árvore genealógica pode ser um dos presentes mais especiais. Nela é possível entender as raízes da família e guardar o nome de cada membro, um jeito bonito de mostrar o legado construído. A árvore ilustrada pode ser em formato de quadro, impresso ou feito à mão.

5 – Álbum de família
Em um século totalmente digital, apostar em álbum de fotos clássico é um presente superespecial. Rever fotos é relembrar momentos do passado para guardar na memória.

Ju Delamura
É uma profissional com uma característica altamente empreendedora, que está literalmente impressa em seu DNA. Paulistana, de 33 anos, desde cedo desenvolveu o gosto pelo universo da personalização. Formada em Engenharia Civil, deixou o “mundo concreto” para ir atrás de um sonho, e se tornou especialista em empreendedorismo criativo e personalização digital. Ingressou no mercado em 2019 e hoje, Ju já formou mais de 4000 alunos através de seus cursos. Ju encontrou no universo criativo, utilizando equipamentos de corte como os da marca Silhouette, sua vocação digital. IG: @judelamura
Site: https://www.judelamura.com.br/

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio