O texto reúne crônicas que passeiam pela profusão de pensamentos trazidos pelo isolamento social para contenção do novo Coronavirus. Após meses em distanciamento, os efeitos são profundos. A longa duração e a falta de perspectivas potencializaram experiências emocionais e novos hábitos, na construção de uma espécie de cotidiano alternativo. Passados quase 24 meses de isolamento, as pessoas vivem o momento comparando suas novas rotinas com o passado (nem sempre bom, mas agora lembrado com nostalgia) ou com o futuro incerto.
“´DIÁRIO DE UMA QUARENTENA” não apresenta utopias nem distopias. Apresenta, de forma clara e contundente, algumas das muitas cenas cotidianas às quais nos acostumamos em tempo recorde. As lives, as janelas (“por onde avisto o fim do mundo”), pessoas que nos deixaram, conversas protocolares…. “Da janela, a beleza permanece e faz um silêncio (…). Um silêncio, um vácuo, uma brecha para a música entrar.”
Sinopse
Um retrato do cotidiano, repleto de humor ácido, chega à cena; ora em diálogos, ora em versos, ora textos em primeira pessoa.
Ficha Técnica
Concepção e direção: Júlio Luz
Textos: Mirella Amorim
Elenco: Clea Vianna, Carla Laroca, Dora Santa Cruz, Kátia Carbonell, Márcio Thadeu e Maru Serpa.
Programação Visual: Petterson Cullen
Realização: Lamparina Produções Culturais
Serviço – Espetáculo online
Apresentações: 05 a 13 de março de 2022.
Sábados e domingos, às 19h
Duração: 40 minutos
Classificação: 10 anos
Contribuição Solidária: a partir de R$ 10,00
Link https://www.sympla.com.br/produtor/julioluz