Diário de uma quarentena - Na foto atriz Clea Vianna

Diário de uma quarentena

por Redação

O texto reúne crônicas que passeiam pela profusão de pensamentos trazidos pelo isolamento social para contenção do novo Coronavirus. Após meses em distanciamento, os efeitos são profundos. A longa duração e a falta de perspectivas potencializaram experiências emocionais e novos hábitos, na construção de uma espécie de cotidiano alternativo. Passados quase 24 meses de isolamento, as pessoas vivem o momento comparando suas novas rotinas com o passado (nem sempre bom, mas agora lembrado com nostalgia) ou com o futuro incerto.

“´DIÁRIO DE UMA QUARENTENA” não apresenta utopias nem distopias. Apresenta, de forma clara e contundente, algumas das muitas cenas cotidianas às quais nos acostumamos em tempo recorde. As lives, as janelas (“por onde avisto o fim do mundo”), pessoas que nos deixaram, conversas protocolares…. “Da janela, a beleza permanece e faz um silêncio (…). Um silêncio, um vácuo, uma brecha para a música entrar.”

Sinopse
Um retrato do cotidiano, repleto de humor ácido, chega à cena; ora em diálogos, ora em versos, ora textos em primeira pessoa.

Ficha Técnica
Concepção e direção: Júlio Luz
Textos: Mirella Amorim
Elenco: Clea Vianna, Carla Laroca, Dora Santa Cruz, Kátia Carbonell, Márcio Thadeu e Maru Serpa.
Programação Visual: Petterson Cullen
Realização: Lamparina Produções Culturais

Serviço – Espetáculo online
Apresentações: 05 a 13 de março de 2022.
Sábados e domingos, às 19h
Duração: 40 minutos
Classificação: 10 anos
Contribuição Solidária: a partir de R$ 10,00
Link https://www.sympla.com.br/produtor/julioluz

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via