Referência na gastronomia afro-brasileira no Rio de Janeiro, o Dida Bar e Restaurante preparou uma experiência especial para celebrar o Dia dos Pais. Neste domingo, 10 de agosto, a partir das 12h.
Essa data especial convida à confraternização, ao sabor e à escuta, resgatando tradições em que o pai não é apenas provedor, mas também conselheiro, guardião espiritual e referência de equilíbrio familiar.
Valorizar o Dia dos Pais sob a perspectiva afrocentrada é reconhecer a beleza da oralidade, o cuidado coletivo e a importância dos mais velhos. É fortalecer a autoestima de homens negros, celebrar suas histórias e oferecer um espaço onde a paternidade é acolhida com orgulho, calor e sabor.

Dida Bar e Restaurante – Tortilha de dendê
A chef Dida recomenda para a data o “Kruger”, a deliciosa costela suína assada, marinada em especiarias, servida com molho de goiaba apimentado e batatas rústicas. Uma receita com sabor marcante, inspirada na culinária da África do Sul. O prato individual custa R$ 69,00.
Para finalizar a sugestão fica por conta da Tortilha de Dende uma empada doce aberta com recheio doce de dendê por R$15,00. Já imaginou que delícia?
No Dida, a comida carrega história, afeto, resistência e sabor de ancestralidade.
Serviço:
Endereço: R. Barão de Iguatemi, 379 – Praça da Bandeira
Telefone: (21) 2504-0841
Horário de funcionamento:
3ªs a 5ªs: das 12h às 00h
6ªs e sábado: das 12h às 00h
Domingos: das 12h às 18h
Forma de pagamento: cartões credito e debito
