Diogo Almeida lança seu primeiro livro infanto-juvenil

Quem via a leveza e doçura do Dr. Orlando Gouvêia em “Amor Perfeito” no trato com seu filho poderia até imaginar que seu intérprete, o ator Diogo Almeida, teria a mesma afabilidade e interesse pelo universo das crianças. Pois sim, a teoria se confirma. Também formado em Psicologia, o ator e psicólogo lança seu primeiro livro, “Com Afeto, Kayin – Uma Fábula Além do Espectro” (JPM Edições / R$ 49,90), dia 19 de maio, de 9h às 12h, na EcoVilla Ri Happy, no Rio de Janeiro. O livro foi inspirado no trabalho que Diogo desenvolve na Terapia do Cotidiano, abordagem terapêutica dentro do espectro do Autismo, e no feliz encontro que teve com um de seus pacientes, um doce menino que veio de Luanda com sua família.

Outros felizes encontros, desencontros, ganhos e perdas que ocorreram na sua vida também contribuíram para o desenvolvimento dessa história e lhe propiciaram chegar até aqui. No livro Diogo fala de amor por acreditar que, de uma forma ou de outra, o amor sempre vence. “O livro fala sobre o poder do afeto. É uma fábula que conta uma história de amizade, amor e superação. E também como o afeto faz toda diferença para o desenvolvimento das crianças. Eu sempre digo que ‘carinho salva’ –  e salva mesmo! Precisamos cuidar do nosso futuro presente: as crianças”, acredita o ator, que aguarda a estreia do longa-metragem “Missão Porto Seguro” (Amazon Prime), com direção de Cris D’ Amato, para o segundo semestre de 2024.

Diogo Almeida
Diogo Almeida – Foto: Priscila Nicheli

Diogo Almeida é criador da Terapia do Cotidiano, um trabalho direcionado para crianças que estão dentro do espectro do autismo. Durante os atendimentos, as crianças neuroatípicas são estimuladas a adquirir habilidades que contribuem para o seu desenvolvimento e que geram mais autonomia, um despertar para o mundo. Além do atendimento a crianças autistas, Diogo realiza atendimento clínico para adolescentes e adultos que não estão dentro do espectro; e já integrou um projeto de atendimento psicológico a mulheres vítimas de violência. No dia 6 de junho o lançamento do livro acontecerá no Pedra do Mar, no Rio Vermelho, em Salvador, também com a presença do autor. 

O ator e psicólogo vibra com o momento de sequenciais conquistas importantes, tendo alcançado e estabelecido um novo olhar sobre seu trabalho de ator e, agora, lançando o livro. “Em primeiro lugar, por ser o meu livro de estreia e realização de um sonho, um desejo e uma necessidade profissional. Era o meu sonho levar ao público uma história infanto-juvenil que, de maneira leve e instrutiva, sensibilizasse sobre o poder do afeto dentro do espectro do Autismo. Vocês vão gargalhar e se emocionar. A história é linda e muito sensível, o texto e as ilustrações fazem o leitor mergulhar na história. O livro passa uma mensagem importante para os pequenos e suas famílias. Carinho salva!”, finaliza o ator, psicólogo e, agora, escritor. 

SOBRE DIOGO ALMEIDA

Diogo Almeida é ator e psicólogo brasileiro. Recentemente pôde ser visto na pele do Dr. Orlando Gouvêia, protagonista da novela “Amor Perfeito” (TV Globo) e, ainda em 2024, estará na Amazon Prime com o longa-metragem “Missão Porto Seguro” (Cris D’Amato). Aos 11 anos ingressou no curso “Nós em Cena”, ministrado pelo ator André Mattos, para aprender o ofício com o qual tanto sonhava. Seguiu estudando no curso do Teatro de Arena Elza Osborne e estreou nos palcos aos 12 anos, antes mesmo de ingressar na Casa das Artes de Laranjeiras – CAL, onde em 2006 se formou em Artes Cênicas. Seu contato com o cinema veio através do grupo “Nós do cinema”, onde participou da oficina de preparação para o cinema com o ator e diretor Guti Fraga.

Em 2007 estreou na novela das nove da TV Globo “Duas Caras“, de Aguinaldo Silva, interpretando o Rudolf Stenzel. Na sequência realizou na Record TV os trabalhos “Promessas de Amor” e “Jezabel” e, na TV Brasil, a série “Brasil Imperial”. No cinema integrou o elenco do filme “A frente fria que a chuva traz”, de Neville D’ Almeida, e “Errante Corazón”, um longa-metragem argentino, ao lado do ator Leonardo Sbaraglia. No teatro, participou da “Mania de Explicação” sob a direção de Gabriel Villela, em 2014, que fez turnê pelo Brasil e, em 2016, estreou a peça “Dhrama” de João Falcão. 

SERVIÇO:

LANÇAMENTO “Com Afeto, Kayin – Uma Fábula Além do Espectro”, de Diogo Almeida

  • QUANDO: 19 de maio (domingo)
  • HORÁRIO: 9h às 12h
  • LOCAL: EcoVilla Ri Happy
  • ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
  • “COM AFETO, KAYIN – UMA FÁBULA ALÉM DO ESPECTRO” – DIOGO ALMEIDA
  • JPM EDIÇÕES
  • 34 páginas
  • R$ 49,90

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui