Diogo Mello marca presença no evento Lúpus

“Tive a honra de ser convidado a conhecer sobre a Lúpus, doença de origem inflamatória, autoimune e crônica é que acomete entre 150 e 300 mil brasileiros, e entre 6 e 5 milhões em todo o mundo”, conta.

Ele ainda vou falou da importância da parceira inédita entre a biofarmacêutica AstraZeneca, e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, no desenvolvimento de tratamento para o controle da doença.

“Eu tive a oportunidade de assistir uma minissérie documental sobre lúpus eritematoso sistêmico (LES), “Lúpus: Sinal da Coragem”. A doença é inflamatória crônica que ainda sem cura pode se manifestar em qualquer um, mas atinge principalmente mulheres de 20 a 45 anos e tem como alguns de seus principais sintomas a fadiga, dor, inchaço ou vermelhidão nas articulações ( artrite ), febre inexplicada e erupções na pele”, diz.

Diogo Mello Foto: Instagram

Diogo Mello fez questão de agradecer a participação ilustre do Dr. Edgar no evento.
“Muitas dúvidas e tabus foram quebrados, rompendo preconceitos sobre o tema, Informação de um jeito leve e diádica, foi incrivel conhecer uma pouco mais sobre as pessoas do meio, tantas histórias de superação, sobre verdadeiros guerreiros! O Dia Mundial do Lúpus, 10 de maio, é muito importante para a conscientização sobre o lúpus e a atenção para pessoa com lúpus”, finaliza.

Related posts

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer