Início » Diogo Nogueira, Maria Gadú e Bala Desejo animam primeiro final de semana do Claro Verão Rio

Diogo Nogueira, Maria Gadú e Bala Desejo animam primeiro final de semana do Claro Verão Rio

De 19 a 29 de janeiro, terceira edição do evento terá atrações gratuitas para toda a família, com shows, games, espaço kids, estações de massagem, maquiagem e cabeleireiro na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema

por Redação
Claro Verão Rio

Uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro volta a receber um evento para toda a família neste verão. De 19 a 29 de janeiro de 2023, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, vai sediar a terceira edição do Claro Verão Rio, com atrações gratuitas que incluem atividades para crianças, games, realidade virtual, espaço para saúde e bem-estar, além de 11 pocket shows de artistas consagrados. A programação é gratuita.

Com realização da Peck Produções, o Claro Verão Rio terá ativações nos três andares da Casa de Cultura Laura Alvim. No térreo, as crianças vão poder curtir a Área Kids, com jogos educativos, brincadeiras de roda, contação de histórias, jogos de tabuleiro, intervenções eletrônicas com mini games retrô, atividades recreativas, além de um Xbox com “Just Dance”, uma das séries de jogos de dança mais popular do mundo.

No segundo andar, o público vai encontrar uma enorme área dedicada aos games e à realidade virtual, além de um espaço para cuidar da saúde e do bem-estar. O local vai contar com simuladores de carro de corrida e de vôos de asa delta na cidade, ambos com óculos de realidade virtual. O público também poderá aproveitar para fazer barba, cabelo e maquiagem, além de contar com sessões de massagem. Para o evento, a Casa de Cultura Laura Alvim também vai ganhar um moderno espaço instagramável com um grande cubo de led. 

Os pocket shows com artistas consagrados acontecem no terceiro andar da casa, que será transformado em uma exclusiva casa de espetáculos com um bar. Diogo Nogueira, Maria Gadú, Bala Desejo e Os Britos se apresentam entre quinta (19) e domingo (22). Já Lenine, Delacruz, Amanda Coronha, Toni Garrido, Onze20, Catha e Gabriel, o Pensador sobem ao palco da casa entre segunda (23) e domingo (29). Antes e depois das apresentações, DJs animam a festa.

A Claro é uma marca solar, então esse é um período do ano muito especial para a gente. O projeto Claro Verão faz parte da nossa história e é um dos nossos investimentos que buscam proporcionar bons momentos para que as pessoas conectem-se entre si e a uma vida mais divertida e produtiva”, afirma a diretora regional da Claro no estado do Rio de Janeiro, Gabriela Derenne.

O projeto Claro Verão proporciona, de forma democrática, experiências únicas que traduzem o estilo de vida do carioca. É um presente para a cidade, com pocket shows de artistas consagrados, games e atrações para toda a família“, conta Peck Mecenas, diretor da Peck Produções.

O Claro Verão Rio é patrocinado pela Claro e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa via lei de incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Clientes Claro clube ganharão brindes e descontos exclusivos, além de contarem com o empréstimo de barracas e cadeiras de praia.

No dia 28 de janeiro, o Claro Verão Rio vai atravessar a ponte e presentear o público com um show de Claudio Zoli, às 20h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. Os ingressos serão gratuitos e a retirada será feita pelo site da Sympla.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o evento passou por Búzios. O balneário carioca sediou o Claro Verão Búzios, que aconteceu de 5 até 15 de janeiro. No Clube Aretê Búzios, na região Ybirá, o público conferiu oito dias de programação gratuita ao ar livre, que incluiu shows de Gilsons, Maneva, Marcelo Falcão, Cynthia Luz, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Pitty, além de clínicas esportivas, recreação infantil, massagem com fisioterapeutas, torneio com atletas amadores e profissionais, além de simulador de surf e óculos de realidade virtual.

SERVIÇO CLARO VERÃO RIO 2023

Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176, Ipanema)

De 19 a 29 de janeiro, das 14h às 22h

Entrada franca, por ordem de chegada (sujeita à lotação)

Teatro Popular Oscar Niemeyer (R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói)

Show de Claudio Zoli. 28 de janeiro, às 20h. Gratuito, retirada de ingressos via Sympla.

PRIMEIRO ANDAR (TÉRREO)

ÁREA KIDS – Das 14h às 18h

Jogos e brinquedos educativos, brincadeiras de roda, contação de histórias, jogos de tabuleiro, intervenções eletrônicas com mini games retrô, atividades recreativas e Xbox com Just Dance.

SEGUNDO ANDAR

SALA CLARO GAMING – Das 14h às 18h

Espaço com duas estações com simulador de carro de corrida com óculos de realidade virtual 

SALA SAÚDE E BEM ESTAR – Das 14h às 18h

Duas estações para cabelo e maquiagem, uma estação de barbearia e uma de massagem

SALA CLARO 5G – Das 14h às 18h

Simulador de voo de asa delta no Rio de Janeiro com óculos de realidade virtual 

SALA INTERATIVA – Das 14h às 18h

Cubo de led instagramável 

TERCEIRO ANDAR 

SALA CLARO MÚSICA – Das 17h às 22h 

17h às 19h | 20h às 22h – DJs

19h às 20h – Pocket shows (capacidade 100 pessoas):

Quinta, 19 de janeiro – Diogo Nogueira

Sexta, 20 de janeiro – Maria Gadú

Sábado, 21 de janeiro – Bala Desejo

Domingo, 22 de janeiro – Os Britos

Segunda, 23 de janeiro – Lenine

Terça, 24 de janeiro – Delacruz

Quarta, 25 de janeiro – Amanda Coronha

Quinta, 26 de janeiro – Toni Garrido

Sexta, 27 de janeiro – Onze20

Sábado, 28 de janeiro – Catha

Domingo, 29 de janeiro – Gabriel, o Pensador

Benefícios exclusivos para Cliente Claro clube:

– Empréstimo de barracas e cadeiras de praia – 14h às 18h (frente da casa)

– Brinde exclusivo na visita à Casa Claro;

– Descontos especiais + Combos exclusivos nos bares da Casa Claro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via