A comunidade pediu e a Unidos da Tijuca atendeu. Faltando 14 dias para a amarelo ouro e azul pavão pisar na Avenida, a agremiação realizará neste domingo, 5 de fevereiro, ensaio de rua na comunidade do Borel, sua raiz. O encontro acontece a partir das 16 horas no Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca, localizado na rua São Miguel nº 430, na antiga quadra da escola no morro.
Participam do ensaio toda a escola, desde a Comissão de Frente até a última ala. Em 2023, a Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí o enredo sobre as águas baianas da Baía de Todos os Santos. As vagas para as alas da comunidade estão esgotadas.
– O Borel é a nossa história, é a nossa raiz. Devíamos este evento para a nossa comunidade. Entramos na reta final dos nossos ensaios e precisávamos desse momento especial, dessa festa. Tenho certeza que sairemos ainda mais energizados desse encontro – declara mestre Casagrande, oriundo do Borel.
A Unidos da Tijuca será a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 19 de fevereiro, pelo Grupo Especial com o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.