Discutindo o impacto das tecnologias, o livro “Binho, o bicho-coisas”, será lançado na FliPetrópolis amanhã, 29.

Escrito pela professora Heloisa Bezerra e Wagner Bezerra (educador midiático do canal @telassemculpa) “Binho, o bichocoisas” será lançado de forma impressa amanhã, 29, às 12h, no Palácio de Cristal, durante a FLIPETROPOLIS.

O livro está disponível pela plataforma UICLAP e trata de um mundo cheio de telas por todos os lados, onde “Binho, o bichocoisas” nos convida a refletir sobre o impacto das tecnologias em nossa vida,como por exemplo o uso exagerado de celulares, videogames e redes sociais.

A obra narra as aventuras do personagem Theo, um menino negro, fruto de um casamento inter-racial, que nos primeiros dias de vida ganha de presente um celular que ele passa a chamar de Binho, um amigo nada imaginário que consegue interferir nas suas escolhas.

A medida que Theo vai crescendo, começa a se incomodar com as frequentes interferências de Binho tentando direcionar suas escolhas a partir de interesses nada aleatórios. O cotidiano de Theo mostra que boa parte de suas relações interpessoais são mediadas pelos conteúdos das telas, muitas vezes sem acompanhamento dos pais e sem que ele próprio se dê conta disso.

Contando com ilustrações criadas a partir de uma perspectiva antirracista, Binho, o bichocoisas é um livro que pode ser usufruído de modo autônomo pelas crianças, e pode ser lido no contexto familiar ou escolar.

Serviço:

Lançamento: Livro “Binho, o bichocoisas“, 29/11, sábado – Palácio de Cristal – às 12h – FliPetrópolis.
Comprem online: https://loja.uiclap.com/titulo/ua126346/

Related posts

MoMa Editora celebra sete anos com evento cultural no Espaço Eco

Literatura em alta: Estação das Letras lança programação on-line de verão com grandes nomes da escrita brasileira

Dia do Museólogo destaca importância da preservação cultural