Início » Diversas lideranças negras declaram apoio para candidatura ao Senado

Diversas lideranças negras declaram apoio para candidatura ao Senado

por Redação
Ivanir dos Santos

Unegro, Frente Favela Brasil, Frente Antirracista, Raízes, Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Movimento PDT ASÉ, MOVIMENTO COMUNITÁRIO e AMT.

Além de outros representantes do Movimento Negro Social como CEN, COBRA, CEDINE, importantes personalidades do PDT no estado, como a Deputada Estadual Martha Rocha e o ex-Deputado Federal e ex-Ministro do Trabalho, Brizola Neto,
declararam publicamente apoio à candidatura de Ivanir dos Santos ao Senado.

Ainda sem partido, o Babalawô, Dr. Prof. do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do RJ, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e Conselheiro Estratégico do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), é uma importante liderança negra no Rio.

Há 40 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa, Ivanir dos Santos é reconhecido até internacionalmente, onde foi o único representante de todo o hemisfério ocidental, reverenciado pelo Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos pela importância na luta contra a intolerância a praticantes de religiões de matriz africana no Brasil. Recebeu em 2019, o prêmio International Religious Freedom (IRF), entregue durante evento em Washington.

E agora outro movimento ganha corpo e mais uma vez Ivanir dos Santos de destaca, rumo à eleição de 2022

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via