DO CINEMA PARA A MÚSICA: TRISTAN ARONOVICH REVELA COMPOSIÇÕES

Tristan Aronovich é um daqueles raros artistas completos que surpreendem a audiência pela versatilidade no ofício – parece fluir com domínio e confiança pelas mais diversas áreas. Nos últimos anos, Tristan chamou a atenção do público e crítica conquistando prêmios e indicações no cinema: de 2016 pra cá, dois filmes seus integraram a shortlist do Oscar®, foram mais de 10 prêmios internacionais, lançamentos em dezenas de países e um título como Top 10 na Netflix. O que mais chama a atenção é perceber que em todos esses projetos, além de atuar, Tristan frequentemente assina roteiro, edição, direção, composição de trilha sonora dentre outros cargos.

A MÚSICA

O que poucos sabem, no entanto, é que Tristan também possui uma formação “peso-pesado” em música, chegando a conquistar prêmios importantes no Brasil, Itália e EUA no início de sua carreira (além de compor, cantar e tocar diversos instrumentos). “Nos últimos 10 anos o cinema exigiu demais o meu tempo” afirma Tristan “Além dos projetos e lançamentos internacionais, dediquei 3 anos ao meu Mestrado em Cinema e TV na Geórgia, EUA, e fui obrigado a deixar a música um pouco de lado. Mas é uma paixão que me acompanha desde a infância e não consigo mais deixar o ‘Tristan músico’ em silêncio. São literalmente dezenas e dezenas de composições que quero jogar para o mundo. Quem sabe elas tocam a alma de alguém? Ou trazem algum sorriso, alívio e conforto”.

Pela primeira vez em sua carreira, a partir do dia 16 de Setembro suas canções passam a ficar disponíveis nas principais plataformas de música da atualidade: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e tantas outras (basta dar uma busca por Tristan Aronovich). Algumas já podem ser conferidas no canal de Youtube do artista:  youtube.com/@tristanaronovich.

O ESTILO

Tentar rotular um artista completo e colocá-lo numa “caixinha” não é tarefa fácil. As canções e baladas de Tristan Aronovich possuem uma pegada acústica com temperos de countrynorte-americano (certamente influência dos vários anos vivendo nos EUA e cruzando as estradas para shows, viagens, estudos e gravações). As canções já disponíveis na internet abordam questões universais como amor, corações partidos, sonhos, medos e despedidas – mas muito longe da sensação da música pop industrial (em que temos a sensação de que as músicas e artistas se repetem), cada balada é única, intensa e elegante – o que promete agradar desde fãs de country, pop e sertanejo até aqueles que apreciam uma MPB mais “clássica” e tradicional. Essa mistura e abrangência de estilos parece ser a marca registrada de Tristan

Perguntado sobre a possibilidade de conciliar a carreira do cinema com a música, Aronovich responde “Muito dos artistas que mais admiro conseguem conciliar muito bem. Atores incríveis como Jared Leto, Hugh Laurie, Jhonny Depp e Russel Crowe também possuem bandas, compõe e fazem shows. É só uma questão de gerenciar o tempo entre os projetos”. A julgar pela receptividade do público e qualidade das composições de Tristan, os fãs agradecem! Que venham mais e mais músicas e filmes!

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio