Cantor, compositor, agitador cultural e alquimista de sentidos, Kauan Calazans transforma vivências em verso, multidões em comunidade e sons em estados de espírito. Sua arte não é produto de moda passageira: é fruto de coragem, consistência e uma sensibilidade que ultrapassa o tempo.
Em 2024, lançou seu primeiro álbum solo, “Início Depois do Fim”, uma obra que reflete a maturidade de um artista que já passou pelos palcos do Rock in Rio (2019), South by Southwest (EUA, 2016) e importantes festivais ao longo de sua carreira, onde a psicodelia brasileira encontra o rock visceral, o lirismo cotidiano e uma espiritualidade intuitiva. O disco reverbera como um grito íntimo de renovação e potência.
Logo depois, “Mentalize (Ruxell Remix)”, parceria com o aclamado produtor da nova geração Ruxell, trouxe um novo sopro de energia às pistas e plataformas, conectando o clássico ao contemporâneo com brilho e inventividade. O remix rendeu um clipe emocionante com primeiros passos de Kauan ao longo de sua trajetória e uma homenagem a ELAM, importante polo cultural da Zona Oeste no início dos anos 2000.
Kauan é ponte viva entre mundos e épocas. De quem já se apresentou nas maiores casas de show do país e grandes festivais com shows antológicos a quem leva seu violão à rua, ao palco aberto, ao metrô, à cena independente com a mesma entrega. Um artista que transcende gêneros e gerações com sua personalidade intensa, timbre de voz marcante, sua presença magnética e a coragem de seguir criando mesmo (e principalmente) quando tudo parece incerto.
Hoje, segue divulgando seu álbum solo e produzindo movimentos culturais como o Vibração Coletiva, semeando novas trocas, encontros reais, em tempos de distração em massa. Seu foco está em construir um novo presente para a música brasileira onde som, imagem, palavra e atitude caminham juntos, com propósito e identidade.
-
- Instagram: @kauancalazans
- Contato: falecomkauan@hotmail.com
- Ouça o álbum: https://open.spotify.com/album/54SMmfAqbZXL8EHnuCpjC9?si=NDRvDV1FQu-0B6Q00Eyz1w