Documenta Pantanal promove o lançamento de “Rewilding na Argentina” em São Paulo

por Redação

Na noite de 6 de novembro, Teresa Bracher, coordenadora do Documenta Pantanal, recebeu, ao lado de seu marido, Candido Bracher, convidados para o lançamento da edição em português de “Rewilding na Argentina”. A obra, escrita por três lideranças da Fundação Rewilding Argentina, Sofía Heinonen, Sebastían Di Martino e Emiliano Donadío, mantém seu foco em uma estratégia de restauração ecológica que tem revolucionado a reintrodução da vida selvagem em ecossistemas onde espécies animais foram submetidas à extinção local.

Além dos representantes da reserva argentina de Iberá, Marisi Lopéz, Sebastian di Martino e Sofia Heinonen, o evento contou com a participação do secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamarati, o embaixador André Correa do Lago, e diversos ambientalistas brasileiros que identificam na experiência vizinha uma oportunidade de aprendizado e compartilhamento. Entre eles, o coronel Angelo Rabelo, do Instituto Homem Pantaneiro, Clovis Borges, da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, Gustavo Figueiroa, do SOS Pantanal, Mario Haberfeld, da Associação Onçafari, Roberto Klabin, do Refúgio Ecológico Caiman, e o ex-secretário de Meio Ambiente e fundador da SOS Mata Atlântica, Fabio Feldman. Também prestigiaram o evento o cineasta e jornalista Amir Labaki, Mônica Guimarães, Sofia Alckmin, a presidente do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setubal, Neca Setúbal, e o empresário e publicitário Leopoldo Jereissati.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via