Início » Dona do maior e-commerce de joias do país vende 500 peças por dia e projeta crescimento de 55% para 2022

Dona do maior e-commerce de joias do país vende 500 peças por dia e projeta crescimento de 55% para 2022

por Redação
Sabrina Nunes

Assim como milhares de brasileiros, Sabrina Nunes teve uma trajetória migrante: nasceu no interior de Minas Gerais, morou em Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro até se fixar em São Paulo. De cortadora de cana a dona do maior e-commerce de joias do país, os desafios enfrentados pela empresária serviram de combustível para sua caminhada e hoje são motivação para centenas de mulheres que aprendem com ela.

Natural de Itinga, região rural de Minas Gerais, Sabrina começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar a família e foi mãe aos 18. Sem muitas oportunidades na cidade ela se mudou para o Mato Grosso do Sul, em 2006, aos 21 anos, onde trabalhou como cortadora de cana.

“Um dos meus lemas é: seja grato, mas não conformado. Fiz o que tinha que ser feito naquele momento, mas quis ir além. Quando soube de uma possibilidade de ir ao Rio de Janeiro, tomei coragem e me mudei mais uma vez”, conta a empresária.

No Rio, ela começou sua história com o empreendedorismo: para conseguir uma renda extra enquanto trabalhava e estudava, a mineira juntou 50 reais e comprou acessórios em um mercado popular. Com um computador emprestado, revendeu as peças em um marketplace e nunca mais parou.

Em 2012, Sabrina montou seu próprio site, inspirada pela força das mulheres: a Francisca Joias (https://www.franciscajoias.com.br/) – que leva o nome de sua avó, um modelo de resiliência para Sabrina. Além disso, a principal motivação para construir a marca foi trazer sua filha, Vitória, que ficara em Minas, para morar com ela.

Sabrina conseguiu e hoje as duas comandam a loja que emprega mais de 40 funcionários, sendo, mais da metade, também mulheres. Com mais de 500 peças vendidas por dia, a Francisca Joias é a maior marca do segmento em volume de vendas e projeta um crescimento de 55% em 2022.

Agora, o que motiva Sabrina é passar todo o seu conhecimento adiante: “Através dos anos e de muito trabalho consegui construir uma empresa sólida, que continua crescendo. Então minha grande motivação hoje é poder ensinar centenas de mulheres a conquistar seu sonho de viverem do próprio negócio”, afirma a empresária que atualmente também ministra cursos sobre vendas on-line.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via