Duo Barrenechea celebra 35 anos em show gratuito na Casa Museu Eva Klabin

A apresentação integra a programação da série Concertos de Eva

Sérgio Barrenechea e Lúcia Barrenechea
Sérgio Barrenechea e Lúcia Barrenechea (Foto: Clara Lira)

A série “Concertos de Eva” recebe a celebração do aniversário de 35 anos do Duo Barrenechea, formado pelo flautista Sérgio Barrenechea e pela pianista Lúcia Barrenechea. O público confere a única apresentação no dia 14 de setembro (sábado), às 17h, no auditório da Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa. A entrada é gratuita e por ordem de chegada. Evento sujeito a lotação.

O Duo Barrenechea busca explorar sua vasta obra para a formação de flauta e piano, que também abrange a música brasileira erudita e popular. O repertório desta comemoração compreende obras canônicas da formação de Sérgio e Lúcia que, ao longo de suas carreiras, interpretaram trabalhos de compositores de diferentes nacionalidades e estilos como os do francês Charles-Marie Widor, do britânico Richard Bennett, do brasileiro Camargo Guarnieri e do americano Eldin Burton.

Lúcia e Sérgio Barrenechea, além de músicos com intensa atividade artística, são professores e pesquisadores que investem na formação de jovens músicos nas áreas artística e acadêmica e em projetos relacionados às práticas interpretativas e à música brasileira. Estão na cena artística desde 1989, com apresentações em inúmeras cidades no Brasil e do exterior. Seus trabalhos mais recentes incluem o concerto “Brazilian Night” no Toronto Latin Flute Festival no Canadá, em 2017; a estreia do vídeo “Flauteros e Pianeiros” no canal MusicaUNIRIO do Instituto Villa-Lobos no Youtube, em 2020; e a apresentação no concerto de música latino-americana no Festival Musique et Vignes en Confluence em Saint Germain au Vienne na França, em 2023.

Esta será a nona apresentação da série Concertos de Eva neste ano, que promove recitais e concertos de formações camerísticas reafirmando a vocação da Casa Museu Eva Klabin como um espaço de fomento e difusão da performance musical. Esta iniciativa reafirma o legado de sua fundadora como uma incentivadora de artistas através da promoção de inúmeras apresentações musicais durante a sua vida neste espaço.

SERVIÇO:
Dia: 14 de setembro (sábado), às 17h
Local: Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa)
Entrada gratuita. Retirada dos ingressos a partir de 16h na bilheteria.
Capacidade: 80 pessoas
Classificação livre