Dupla de Atores Tristan Aronovich e Hannah Assayag Vão à Luta pelo Cinema Nacional

O set de gravação do filme de Kapel Furman é sempre um verdadeiro acontecimento: efeitos especiais espalhados e sendo preparados por todos os lados, máscaras de monstros, criaturas fantásticas, explosões cênicas controladas e maquiagens dignas de grandes produções de Hollywood. E ali, no meio desse cenário fantástico, por entre câmeras, cabos e refletores, o ator e diretor Tristan Aronovich e a atriz e apresentadora Hannah Assayag perambulam fazendo fotos, acompanhando os bastidores e entrevistando os artistas e profissionais que tem um ou dois minutos de pausa entre um “take” e outro.

Além dos títulos consagrados e reconhecidos pelo grande público como “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” ou “Bacurau”, o Brasil produz anualmente verdadeiras pérolas audiovisuais que, infelizmente, passam longe dos grandes veículos de mídia e imprensa e consequentemente acabam nunca conquistando o alcance da audiência merecida. É justamente pensando nisso que Tristan Aronovich e Hannah Assayag decidiram encarar a produção do programa “Cena & Cinema”, para tentar aproximar do público filmes e trabalhos artísticos que precisam de um espaço junto à mídia.

No dia 1 de Setembro desse ano, o programa “Cena & Cinema” será lançado e disponibilizado ao público de forma gratuita através do Youtube e redes sociais. Com dois episódios por semana, a dupla de artistas irá cobrir bastidores de produções independentes, realizar entrevistas com cineastas, atores e produtores brazucas que estão agitando o cenário cultural de nosso país além de oferecer dicas de formação profissional para todos aqueles que sonham em atuar na área.

“O cinema brasileiro é criativo, aguerrido. Uma verdadeira arte de resistência que deve ser mais apreciada pelo grande público”, afirma Tristan. “Vejo produções absolutamente incríveis que ficam distantes dos circuitos comerciais, e como artista encaro como uma missão divulgar isso da melhor maneira possível.” Hannah Assayag, que estreou na frente das câmeras há cerca de dois anos, complementa “Eu amo cinema, seriados, teatro, novela. É minha vida, minha paixão. E poder apresentar um programa como esse e revelar ao público tanta coisa boa sendo feita por aí é um privilégio, uma honra. Me sinto em casa e espero que todos possam dar valor às realizações nacionais e prestigiar nosso audiovisual.”

A dupla de realizadores não é novata no assunto: Tristan Aronovich, diretor do “Cena & Cinema”,  é ator e cineasta com cerca de vinte filmes lançados e premiados no mundo todo por gigantes da indústria como Sony, Warner e Paramount. Seu longa “Alguém Qualquer” (escrito, dirigido e protagonizado por Aronovich) foi inclusive finalista para representar o Brasil no Oscar em 2016. Hannah Assayag, que apresenta o programa, iniciou seus estudos de interpretação ao dez anos de idade. Em 2020 passou a ser orientada pelo próprio Tristan e de lá pra cá estreou um seriado de ação, um filme de longa metragem, engatou na preparação de espetáculos teatrais e agora assume a frente como apresentadora e entrevistadora do programa.

O line-up de convidados e matérias agendas para a primeira temporada é de tirar o fôlego e promete agradar tanto aos amantes da sétima arte como àqueles que estão estudando ou sonham em trabalhar na frente das câmeras. 

Para acompanhar de pertinho, siga @cena.e.cinema no Instagram  e acompanhe o canal  

https://www.youtube.com/@cenaecinema  no Youtube.

1 COMENTÁRIO