Início » É possível viajar para descansar e recarregar as baterias no Carnaval?

É possível viajar para descansar e recarregar as baterias no Carnaval?

por Redação
Foto: Pixabay

Aos poucos o Brasil e o mundo vão voltando à normalidade, ainda com restrições por causa das variantes e o número de contágios pela COVID-19, mas já mais tranquilos devido ao grande avanço da vacinação e a diminuição considerável do número de mortes. O carnaval de 2022 ainda não será uma volta às festas pré-2020, mas já permite viagens e um tempo para descansar e relaxar. Mas isso é possível durante esse período conhecido pela música alta, festas nas ruas e dias de celebrações?

A resposta é sim. Mesmo se sua viagem for para cidades com grandes festas ou para resorts, hotéis e pousadas que organizam seus eventos de comemoração entre o sábado e a Quarta-Feira de Cinzas, é possível reservar um tempo para você para relaxar, meditar e descansar seu corpo e mente depois de um período que foi desafiador para todos.

Procure lugares com infraestrutura

Infelizmente, nem todos os locais que recebem turistas e visitantes, tem uma infraestrutura pensada para todos os públicos. Uma pousada em uma praia paradisíaca pode receber turistas prontos para o agito e as festas, mas não necessariamente é o melhor local para hospedar viajantes que querem descansar e relaxar.

Um fator que pode ser um diferencial é isolamento acústico. Quando locais de hospedagem oferecem quartos e áreas em comum com isolamento (seja spas, piscinas internas ou até salas de leitura e lobbies), o resultado é sentido claramente.

O isolamento permite maior comodidade para os hóspedes que procuram repousar, mas também a possibilidade de maior liberdade para receber todo tipo de público, afinal ninguém gosta de incomodar terceiros. O estabelecimento verá seu investimento ter retorno imediato ao poder receber diferentes públicos e também um nível de satisfação muito maior.

Aonde ir neste carnaval para relaxar e descansar?

Pronto então para fazer as malas e ter um carnaval mais tranquilo, reservado para recarregar as baterias? Não faltam opções no Brasil para isso.

Ao optar por destinos mais conhecidos, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife ou cidades com tradição de festas e turismo nesta época do ano, opte por estadias em hotéis de redes famosas, que tenham grande estrutura. Dessa forma é mais provável que eles consigam atender todos os públicos, inclusive quem não quer folia.

O mesmo serve para praias e regiões com grande turismo, como lençóis maranhenses, Maragogi (Alagoas) e outros destinos especialmente no Nordeste.

Uma boa ideia é optar por refúgios em pequenas cidades, seja próxima ao litoral ou até nas montanhas. A viagem pode ser menor (o que também ajuda a recarregar as energias melhor, em vez de ter que encarar filas e espera em aeroportos, além de longas viagens com máscara). Estados do sudeste como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro tem abundância de destinos desse tipo, a poucas horas das capitais.

O importante é que além de querer fugir de casa nesse feriado prolongado, você pesquise com atenção os locais de interesse. Além de preço, local e avaliações dos clientes, procure saber se há espaços para descanso além do quarto e contato com a natureza. Ligar no próprio estabelecimento para fazer perguntas soluciona qualquer dúvida, afinal apenas ter uma piscina no hotel não é garantia de relaxamento se tocar música alta o dia todo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via