EcoVilla Ri Happy recebe mais de 28 mil visitantes em 2024 e comemora fim do ano com programação especial de Natal

EcoVilla Ri Happy

esde a sua inauguração, em novembro de 2022, a EcoVilla Ri Happy se consolidou como um dos principais centros culturais do Rio de Janeiro. Reconhecido por sua atuação como um centro cultural multifacetado, o espaço – que é gerido pela Aventura – oferece uma programação voltada ao protagonismo infantil e à interação familiar.

“Queremos proporcionar experiências que estimulem a criatividade e o aprendizado de maneira divertida. Por isso, nossa programação é cuidadosamente pensada para contemplar diferentes formas de expressão artística, permitindo a exploração dos sentidos, da ludicidade e da interação familiar”, explica Aniela Jordan, sócia e fundadora da Aventura.

Até outubro de 2024, a EcoVilla Ri Happy contabilizou mais de 500 horas de conteúdo (entre espetáculos e atividades culturais), quase 80 montagens e 375 apresentações, que atraíram mais de 60 mil espectadores. “Além disso, mais de 100 instituições também foram beneficiadas com gratuidade para os espetáculos no período. Esses números demonstram o impacto da EcoVilla na cultura local”, pontua Luiz Calainho, sócio e fundador da produtora.

O compromisso com a inclusão é uma das principais marcas do local, que fica localizado no Jardim Botânico. O espaço físico é totalmente adaptado com rampas de acesso, barras de apoio e piso tátil, por exemplo. Além disso, atendimento especializado e recursos como audiodescrição, Libras e legendas descritivas também são disponibilizados. “Garantir a acessibilidade é fundamental para nós. Nosso objetivo é proporcionar a todos, independentemente das necessidades, uma experiência completa e inclusiva”, afirma Giulia Jordan, sócia e diretora geral de Venues da Aventura.

Natal Mágico da EcoVilla Ri Happy

Para encerrar 2024, o espaço celebra a temporada natalina com o “Natal Mágico da EcoVilla”, evento que reflete a essência institucional da marca ao promover a cultura, a sustentabilidade e a convivência familiar. Até 22 de dezembro, serão realizadas seis sessões do espetáculo, com capacidade para receber até 250 pessoas cada. Os ingressos já estão sendo vendidos pela nova ticketeria da Aventura, a ingresso.com, com preços de R$35 a R$80.

“Ao atravessar as portas, os visitantes serão transportados para um mundo de magia, com diversas atrações interativas, muita arte e diversão. Nosso espaço se transformará em um ambiente encantado, com oficinas criativas, atividades lúdicas e atrações exclusivas, como a presença do Papai Noel. O objetivo é criar um ambiente acolhedor para todas as idades, mantendo viva a magia do Natal”, explica Patricia Lacerda, que assumiu recentemente a gerência geral da Ecovilla. 

Para viabilizar uma experiência marcante e de qualidade ao público, o “Natal Mágico” conta com as parcerias do Bradesco e Ri Happy. Além das atrações natalinas, a agenda de fim de ano inclui o “Sábado Musical – Tom Jobim para Crianças” e o “Domingo Cultural – Ziraldo”, reforçando o compromisso da EcoVilla com a valorização da arte e a formação de novos públicos. “Este evento é um exemplo claro do papel transformador da nossa casa de brincar e aprender para a região, consolidando-se como um ponto de encontro essencial para as famílias e um espaço cultural relevante para o Rio de Janeiro”, conclui Calainho.

Sobre a Aventura: Fundada em 2008, e liderada por Aniela Jordan, diretora artística e produção e geral, e por Luiz Calainho, diretor de marketing e negócios, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a Disney – Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dalal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores, mais de 16 mil empregos diretos e indiretos gerados, números que não param de crescer. 

Related posts

Tragédia em Gramado: Queda de avião mata família de empresário e fere 17

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

Cantora Duda Estrela, conta como enfrentou os desafios na era digital