Início » Editora promove protagonismo feminino na publicação de livros

Editora promove protagonismo feminino na publicação de livros

por Rafael Gomes

Deixe elas falarem!

Na contramão do mercado, a editora Blimunda fomenta a participação da mulher na produção editorial. Alinhada aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre os quais a Igualdade de Gênero, a editora constrói seu legado ao dar preferência a projetos que tenham mulheres como protagonistas, estejam elas na função de autoras, organizadoras ou de coordenadoras.

Com o intuito de valorizar o trabalho técnico e intelectual feminino, a mão de obra de todos os livros publicados é composta exclusivamente por mulheres, desde o recebimento dos textos à distribuição dos arquivos para as gráficas. Isto é, o leitor ao comprar os livros da Blimunda, automaticamente, estará apoiando um projeto feminista, independente e, também uma rede de mulheres do ramo editorial. 

O nome da editora é uma homenagem a uma personagem central do romance Memorial do Convento, de José Saramago. Blimunda Sete-Luas. Dotada com um dom especial, a capacidade de ver a verdadeira essência das pessoas, lutava pelo amor, pela felicidade e igualdade. Ideais também compartilhados pela empresa.

Fundada em tempos pandêmicos, a Blimunda busca através de suas obras, trabalhar sob a ótica jurídica temas importantes para a sociedade, como por exemplo, igualdade de gênero e racial, inclusão social, democracia e direitos humanos. Em um cenário no qual uma mulher é morta a cada sete horas no Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2022, o debate sobre violência de gênero e direitos humanos, sobretudo quando é protagonizado por pesquisadoras, se faz necessário.  

“A Editora Blimunda é um espaço de mulheres, por mulheres e para mulheres. Nela, procuramos publicar livros que resultem de trabalhos acadêmicos que nos ajudem a construir caminhos para um mundo possível, mais sensível e igualitário.”

Em respeito ao meio ambiente, as obras do catálogo são impressas sob demanda, e podem ser adquiridas em sites como Amazon e UmLivro, ou encomendadas na livraria mais próxima. A editora Blimunda pode ser encontrada nas redes sociais.

Serviço

www.editorablimunda.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via