Duas irmãs gêmeas, praticamente idênticas. A única característica que distingue uma da outra é a mancha vermelha que uma delas carrega no rosto. Composta por minúsculos vasos sanguíneos entrelaçados como novelos de lã, ela se esparrama a partir do olho direito, até perto do nariz, invadindo um pedacinho da boca. A princípio, sua existência não trazia nenhum incômodo nem angústia. Mas como reagir às provocações das pessoas no seu entorno, que comentam, criam apelidos, sentem pena, tecem teorias ou são simplesmente cruéis?
Lançado em novembro pela Rocco, Meu Coração Diz Teu Nome é um romance livremente inspirado em uma comovente história familiar da escritora gaúcha Cris Lisbôa, a da tia-avó que ficou sem botar os pés para fora de casa dos 16 anos até a morte, depois dos cem. Tudo isso aconteceu depois que ela se apaixonou por um colega da escola, que a dispensou por preferir a “irmã sem a mancha”.
Escrito em prosa poética, com parágrafos construídos em primeira pessoa e orelha assinada pela atriz Paolla Oliveira, o livro mergulha na profundeza emocional da protagonista e no seu esforço descomunal em evitar que a sua voz seja abafada pelo que pensam que ela é. “Esse livro é um caleidoscópio. Mostra os acontecimentos pra que cada pessoa sinta em si a história desta mulher cujo rosto exibe um hemangioma muito rubro e inoperável”, explica a autora, que também é criadora da escola de escrita Go, Writers.
MEU CORAÇÃO DIZ TEU NOME
Autora: Cris Lisbôa
Páginas: 128
Preço: R$ 39,90
*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa.