Início » El Pavuna faz show no Bar da Alcione

El Pavuna faz show no Bar da Alcione

Cantor e compositor carioca, que lançou recentemente o primeiro álbum de carreira, faz roda de samba dia 21 de maio, no Bar da Alcione. A programação inclui a transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e Goiás, pelo Brasileirão

por Redação
El Pavuna

Embalado pelo lançamento de seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, EL PAVUNA faz show dia 21 de maio, às 16h, no Bar da Alcione, no Catete. No repertório da roda de samba comandada pelo cantor e compositor carioca, os destaques vão para os partidos-alto e para os sambas-canção, tanto de safra própria quanto de bambas da música brasileira. A programação da casa inclui ainda shows com a Bateria da Mangueira e com o Quintal dos Ribeiros, além da transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e Goiás, pelo Brasileirão. 

EL PAVUNA ouvia muito os grupos de pagode que fizeram sucesso nos anos 90 e essa é uma referência bastante presente em suas músicas. O show faz um passeio por essas referências e experiências do artista e, além de canções que estão no seu primeiro e recém-lançado disco, como “Minha Sogra é Boa Demais” (EL PAVUNA), “Jurei” (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / Lucas Machado) e “Sheila” (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / JP Ribeiro), tem clássicos do samba como “Feirinha da Pavuna” (Jovelina Pérola Negra) e “Pra Não Deixar Morrer um Grande Amor” (Almir Guineto / Celso Leão / Wilson Passarinho).  

Nos shows no Bar da Alcione, EL PAVUNA (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Santanna (violão e voz), que assina a direção musical do show; Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz); Alex Brignes, Leandro Ezequiel e Cadé (percussão) e Gui Rodrigues (bateria). 

EL PAVUNA nasceu e foi criado no bairro homônimo do Rio de Janeiro, onde mensalmente realiza uma roda de samba gratuita intitulada “Feirinha do Pavuna”, que já faz parte do calendário local. O artista foi revelado como sambista no projeto “Aos Novos Compositores”, série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. O disco, majoritariamente autoral, tem participação especial de Jorge Aragão, além de arranjos e produção de Wilson Prateado e, em uma semana de lançamento, registrou mais de 100 mil streamings no Spotify. 

Ouça “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia” | https://onerpm.link/videoceudazonanorte

Site Oficial | https://elpavuna.com

Instagram | https://www.instagram.com/elpavuna

YouTube | https://www.youtube.com/ELPAVUNA

Spotify | https://open.spotify.com/artist/03tqPn9qSirm2vcT4XsxkA?si=krXdAUFjR5GyvdpxGfQZDQ 

SERVIÇO

El Pavuna no Bar da Alcione

Datas: 21 de maio de 2022

Local: Bar da Alcione

Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete

Telefone: (21) 3030-9097

Horário: 16h

Ingressos: R$ 30

Classificação etária: 18 anos

A casa aceita todos os cartões de débito e crédito

Reservas pelo WhatsApp (21) 99747-5458

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via