El Pavuna faz temporada de shows no Bar da Alcione

El Pavuna (Foto: Sergio Naia)

Embalado pelo lançamento de seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, EL PAVUNA faz temporada de shows no Bar da Alcione, no Catete, nos sábados de maio, às 16h. No repertório da roda de samba comandada pelo cantor e compositor carioca, os destaques vão para os partidos-alto e para os sambas-canção, tanto de safra própria quanto de bambas da música brasileira. A programação da casa inclui ainda shows com a Bateria da Mangueira e com o Quintal dos Ribeiros.

EL PAVUNA ouvia muito os grupos de pagode que fizeram sucesso nos anos 90 e essa é uma referência bastante presente em suas músicas. O show faz um passeio por essas referências e experiências do artista e, além de canções que estão no seu primeiro e recém-lançado disco, como “Minha Sogra é Boa Demais” (EL PAVUNA), “Jurei” (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / Lucas Machado) e “Sheila” (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / JP Ribeiro), tem clássicos do samba como “Feirinha da Pavuna” (Jovelina Pérola Negra) e “Pra Não Deixar Morrer um Grande Amor” (Almir Guineto / Celso Leão / Wilson Passarinho).

Nos shows no Bar da Alcione, EL PAVUNA (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Santanna (violão e voz), que assina a direção musical do show; Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz); Alex Brignes, Leandro Ezequiel e Cadé (percussão) e Gui Rodrigues (bateria).

EL PAVUNA nasceu e foi criado no bairro homônimo do Rio de Janeiro, onde mensalmente realiza uma roda de samba gratuita intitulada “Feirinha do Pavuna”, que já faz parte do calendário local. O artista foi revelado como sambista no projeto “Aos Novos Compositores”, série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. O disco, majoritariamente autoral, tem participação especial de Jorge Aragão, além de arranjos e produção de Wilson Prateado e, em uma semana de lançamento, registrou mais de 100 mil streamings no Spotify.

SERVIÇO

  • El Pavuna no Bar da Alcione
  • Datas: 7, 14, 21 e 28 de maio (sábados)
  • Local: Bar da Alcione
  • Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete
  • Telefone: (21) 3030-9097
  • Horário: 16h
  • Ingressos: R$ 30
  • Classificação etária: 18 anos
  • A casa aceita todos os cartões de débito e crédito
  • Reservas pelo WhatsApp (21) 99747-5458

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical

Thalles Roberto e grandes nomes da música gospel agitam o Palco Leme no Rio Réveillon 2025