Em Cuba, Gerson Fogaça e Pedro Juan Gutierrez conversam sobre projeto de audiovisual sobre artes visuais

A passagem do artista plástico Gerson Fogaça, pela cidade de Havana, em Cuba, onde ao lado do Sandro Tôrres, inaugurou para visitação do público a mostra “De-construcción”, também permitiu um encontro com o amigo cubano Pedro Juan Gutierrez, que recentemente expôs com o brasileiro na cidade de Miami (EUA).

Entre uma conversa e outra, além de matarem a saudade, os amigos aproveitaram para discutirem novos projetos, entre eles, um documentário sobre artes visuais, com destaque à sinergia existente entre as escolas artísticas brasileira e cubana. De acordo com Malu Cunha, produtora executiva do brasileiro, o projeto deixou de ser embrionário e passou a ganhar uma concepção após esse importante encontro.

“Essa visita foi muito importante para alguns detalhamentos das ideias existentes. Agora contaremos com alguns encontros importantes para definições referentes ao projeto’, explicou a produtora. Ainda, em Havana, o artista plástico recebeu amigos e público em geral, no Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Havana, na noite do último sábado (10), para abertura da mostra “De-construcción”, em cartaz no espaço até o próximo dia 10 de setembro.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio