Início » Em evento inédito, CAOS traz Ellen Allien ao Rio de Janeiro

Em evento inédito, CAOS traz Ellen Allien ao Rio de Janeiro

Festa será a primeira do clube fora do estado de São Paulo

por Redação
Ellen Allien

Depois de completar cinco anos enriquecendo o cenário clubber de São Paulo, o CAOS está prestes a alçar voo para o seu primeiro evento fora do estado. Em 20 de janeiro, a essência e a visão artística do clube campineiro serão importadas ao Rio, em galpão da zona portuária bem conhecido na noite da cidade.

A grande estrela é a pioneira do techno alemão Ellen Allien. Com 30 anos de carreira completados em 2022, a artista é DJ, produtora, designer, idealizadora de eventos e dona de duas gravadoras. A mais antiga delas, a BPitch Control, é uma das mais respeitadas do cenário eletrônico underground no mundo inteiro, tendo ajudado a revelar e impulsionar nomes como Modeselektor, Apparat e Paul Kalkbrenner.

Uma das figuras que ajudaram a definir a subcultura do techno berlinense, Allien volta a somar forças com o CAOS depois de ter se apresentado no clube em 2018. Ao lado dela, estarão presentes cinco expoentes do cenário carioca, sendo quatro deles, em back to back — Ananda, Leo Janeiro B2B Bernardo Campos e Carrot Green B2B Gigios —, além, é claro, da anfitriã Eli Iwasa.

“Sempre houve uma demanda por festas do CAOS em outros lugares. A primeira foi em parceria com a ODD, em São Paulo, e sentimos que estávamos prontos para o passo seguinte. O importante é estar com pessoas que respeitamos, que compartilhem dos mesmos valores e busquem fazer uma bela entrega. Muito feliz em realizar nosso primeiro evento fora do estado, junto de um grupo de profissionais que admiro, dividindo esse momento especial com quem vem fomentando a cena local há muitos anos e levando um pouco do espírito e vibe do club para o Rio”, declarou Eli.

Leo Janeiro, que também participa da produção do evento, complementou:

“​​Eu fico muito feliz de poder estar realizando, junto com vários amigos, a primeira edição do CAOS no Rio — um dos clubs mais bacanas que temos na América do Sul. Já tive o prazer de comandar algumas vezes a cabine, e a palavra que me vem na cabeça é ‘playground’, por ser um lugar perfeito para me divertir. Queremos trazer essa atmosfera para solo carioca, com todo o cuidado nos diversos aspectos que o CAOS tem, de atendimento a som e lineup. É uma parceria que queremos repetir mais vezes, reproduzindo a experiência perfeita do club por aqui”.

Serviço:

CAOS no Rio

Sobre o CAOS

Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de grooves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.

Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.

Instagram @caoscampinas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via