Em formato de baile-espetáculo “Me Brega, baile!”, que faz um mergulho no universo dos bailes de dança de salão, estreia no Sesc Tijuca

Grupo baiano Casa 4, formado por bailarinos gays, transforma palcos num verdadeiro baile, com direito a participação da plateia

O grupo baiano Casa 4 é um coletivo formado por cinco artistas, todos gays, que surgiu através das inquietações desses dançarinos com vasta experiência em dança de salão. Para além de um jeito tradicional de dançar a dois, o Casa 4 busca compreender esta linguagem nos corpos de seus intérpretes e criadores: corpos gay, viados, afeminados mesmo, brutos, fechativos e mais um bocado de coisa. Desde sua criação, o coletivo Casa 4 tem o objetivo de difundir o respeito à diversidade, através de suas ações artísticas em dança.

Espetáculos, workshops, bate-papo e apresentações são algumas das proposições realizadas pelo grupo que já  integrou a programação de diversos eventos ligados à comunidade LGBTQIA+, festivais de dança e congressos de dança de salão.

Agora o Casa 4 chega ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, para fazer uma série de apresentações em todo o estado, com o espetáculo “Me Brega, baile”. Em cena, os devaneios e ambições de cinco bailarinos gays instauram a construção de uma atmosfera bem romântica  — e brega! Entre valsas, forrós e vale a pena ver de novo, uma grande celebração à diversidade em forma de baile-espetáculo. “A interação é total, o público é convidado a participar conosco e os palcos e espaços onde nos apresentamos, viram um grande baile”, diz Marcelo Galvão, um dos criadores e intérpretes do grupo. Os outros integrantes são: Alisson George, Carlos Henrique, Leandro de Oliveira e Joattan Costa.

Ficha Técnica:

Direção: Leandro de Oliveira

Intérpretes: Alisson George, Carlos Henrique, Joattan Costa, Leandro de Oliveira, Marcelo Galvão

Assistente de coreografia: Barbara Barbará/ Janaína Cavalcante

Iluminação: Juliana Mendonça e Leandro de Oliveira

Figurino: Rainha Loulou Couture

Serviço:

16 de agosto – Sesc Quitandinha

Café Concerto – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis

Horário 20h

Ingressos gratuitos: favor consultar a bilheteria do teatro

17 de agosto – Sesc São Gonçalo 

Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte, São Gonçalo

Horário 19h

Ingressos gratuitos: favor consultar a bilheteria do teatro