O grupo baiano Casa 4 é um coletivo formado por cinco artistas, todos gays, que surgiu através das inquietações desses dançarinos com vasta experiência em dança de salão. Para além de um jeito tradicional de dançar a dois, o Casa 4 busca compreender esta linguagem nos corpos de seus intérpretes e criadores: corpos gay, viados, afeminados mesmo, brutos, fechativos e mais um bocado de coisa. Desde sua criação, o coletivo Casa 4 tem o objetivo de difundir o respeito à diversidade, através de suas ações artísticas em dança.
Espetáculos, workshops, bate-papo e apresentações são algumas das proposições realizadas pelo grupo que já integrou a programação de diversos eventos ligados à comunidade LGBTQIA+, festivais de dança e congressos de dança de salão.
Agora o Casa 4 chega ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, para fazer uma série de apresentações em todo o estado, com o espetáculo “Me Brega, baile”. Em cena, os devaneios e ambições de cinco bailarinos gays instauram a construção de uma atmosfera bem romântica — e brega! Entre valsas, forrós e vale a pena ver de novo, uma grande celebração à diversidade em forma de baile-espetáculo. “A interação é total, o público é convidado a participar conosco e os palcos e espaços onde nos apresentamos, viram um grande baile”, diz Marcelo Galvão, um dos criadores e intérpretes do grupo. Os outros integrantes são: Alisson George, Carlos Henrique, Leandro de Oliveira e Joattan Costa.
Ficha Técnica:
Direção: Leandro de Oliveira
Intérpretes: Alisson George, Carlos Henrique, Joattan Costa, Leandro de Oliveira, Marcelo Galvão
Assistente de coreografia: Barbara Barbará/ Janaína Cavalcante
Iluminação: Juliana Mendonça e Leandro de Oliveira
Figurino: Rainha Loulou Couture
Serviço:
16 de agosto – Sesc Quitandinha
Café Concerto – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis
Horário 20h
Ingressos gratuitos: favor consultar a bilheteria do teatro
17 de agosto – Sesc São Gonçalo
Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte, São Gonçalo
Horário 19h
Ingressos gratuitos: favor consultar a bilheteria do teatro