Em memória aos cinco anos da partida de Beth Carvalho, Parque de Ideias exibe documentário sobre a cantora em sessão gratuita

Andança - Beth Carvalho

Em memória aos cinco anos da partida de Beth Carvalho, o Parque de Ideias, projeto idealizado pelo documentarista Marcio Debellian (“Fevereiros”), vai exibir gratuitamente o documentário “Andança: Os Encontros e Memórias de Beth Carvalho” (2022), de Pedro Bronz. No dia 29 de abril, o público poderá conferir o filme na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro, no centro.

Conhecida como a “Madrinha do Samba”, Beth Carvalho morreu em 30 de abril de 2019 e foi uma das maiores sambistas do país, além de ter revelado grandes nomes do gênero. A artista documentou os encontros que teve ao longo dos seus 53 anos de carreira e as imagens de seu vasto acervo pessoal estão presentes no documentário. Após a exibição, o diretor e montador Pedro Bronz participará de bate-papo com o público. A exibição e a conversa serão o ponto de partida da oficina Forma e Conteúdo no Cinema Documentário, em que Bronz vai mostrar os caminhos para se contar uma história no cinema documental.

O Parque de Ideias é uma realização da Debê Produções com patrocínio da BAT Brasil e apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Informações sobre retirada de ingressos em @parque_de_ideias.

Related posts

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Festival Internacional de Cinema Canábico estreia no Brasil com mais de 40 filmes de diversos países