Em show inédito, unindo música e humor, Edu Krieger e Natalia Voss cantam paródias de sucessos da MPB e do pop brasileiro

Casal de artistas sobem ao palco do Teatro Riachuelo Rio com recriações divertidas sobre temas da atualidade e participação especial de Paulinho Moska

por Redação
Espetáculo Versos e Versões chega ao Teatro Riachuelo com participação de Paulinho Moska

Atendendo a pedidos, Edu Krieger e Natalia Voss estão de volta ao Rio de Janeiro! A dupla se apresenta pela primeira vez no Teatro Riachuelo Rio , no próximo dia 28 de maio, num show cheio de novidades, muita música de qualidade e muito humor. Sempre de um jeito engraçado, fazendo a gente soltar aquelas gargalhadas, o espetáculo “Versos e Versões: a Vida em Paródias” leva para o palco o sucesso do casal na internet, onde vem atraindo milhões de visualizações, há mais de cinco de anos, com recriações bem-humoradas de sucessos da música brasileira, abordando assuntos quentes da política e temas da atualidade em geral.

Um espetáculo para se divertir, para se emocionar, e para se conscientizar. O show aborda temas como homofobia, machismo e racismo de um jeito irreverente, suave e reflexivo. Traz, ainda, assuntos cotidianos, como o dia-a-dia de um casal com filhos, o trabalho em home office, a inteligência artificial, as séries de TV, o cancelamento nas redes, o conflito entre gerações, entre outros.

Paulinho Moska

Pela primeira vez, o show terá uma participação especialíssima, de Paulinho Moska. Amigo de longa data de Edu Krieger, o renomado cantor, instrumentista e compositor tem sua trajetória também calcada no humor, é fã da dupla e, nesse show, divide o palco experimentando canções de sua autoria sendo parodiadas também.

Das redes para os palcos

Com certeza você já abriu o seu WhatsApp ou a sua rede social preferida nos últimos anos e se deparou com uma paródia interpretada por Edu Krieger e Natalia Voss. Desde o início da pandemia, a dupla vem atraindo milhões de visualizações com recriações bem-humoradas de sucessos da música brasileira, abordando assuntos quentes da política e temas da atualidade em geral.

O sucesso foi tão grande que os próprios fãs começaram a pedir, de modo entusiástico, um show específico, só de paródias. Um desejo antigo, de unir música e humor, com qualidade e refinamento artístico, tanto nas letras como na intepretação das canções, passou a ganhar forma.

A dupla estreou com enorme sucesso o espetáculo no emblemático palco do Teatro Rival (Rio de Janeiro), em janeiro do ano passado, e lotou o Clube Barbixas de Comédia, em junho, na capital paulistana, além de apresentações prestigiadas em Salvador e Belo Horizonte.

Música e humor

O repertório, por sua vez, foi escolhido com muito critério, “baseado em canções que a gente ama”, como pondera Krieger. Destaque para sucessos da MPB, como “Canto de Ossanha” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Palco” (Gilberto Gil), “Reconvexo” (Caetano Veloso), “Sapato Velho” (Cláudio Nucci, Mu Carvalho e Paulinho Tapajós) e “Meu Caro Amigo” (Chico Buarque e Francis Hime); do pagode, como “Essa tal liberdade” (Paulo Sérgio Valle e Chico Roque); e do pop, como “Eu também quero beijar” (Fausto Nilo, Moraes Moreira e Pepeu Gomes), entre outras surpresas. O show tem um caráter mutante, e, a cada nova apresentação, surgirá uma nova paródia, abordando um assunto quente da semana.

Teatro Riachuelo Rio

O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.

Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.

Ficha técnica

  • Direção geral – Edu Krieger e Natalia Voss
  • Roteiro – Edu Krieger e Natalia Voss
  • Figurino – Natalia Voss e Luiza Voss
  • Vozes – Edu Krieger e Natalia Voss
  • Violão – Edu Krieger
  • Pandeiro – Natalia Voss
  • Percussões – Camila Voss
  • Teclados – Daniel Bessa
  • Sonorização – Fernando Capão
  • Concepção de luz – Katia Barreto
  • Produção – Fernando Gasparini (Hajalume Produções)

SERVIÇO:

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend