Emanuelle Araújo lança “Minha História” no dia 08 de novembro

Emanuelle Araújo - foto: Fernando Diniz

A atriz e cantora Emanuelle Araújo lança no dia 08 de novembro “Minha História”, segundo single de seu novo álbum solo dedicado aos ritmos baianos. A composição de Xexéu (amigo de Emanuelle nas suas primeiras incursões musicais), que é  hit da Timbalada, ganha releitura da cantora,  com produção de Kassin e mixagem do vencedor do Grammy Michael Brauer. Ainda participam do arranjo  outros músicos que fazem parte da  história da cantora, como o guitarrista  Davi Moraes e o percussionista Ricardo Guerra. Faz também parte da faixa o tubista Theon Cros. 

“Essa música refere ao amor romântico e priorizei esse lirismo no arranjo, porém para mim, este amor tem também uma conotação  universal. Todo o meu amor ao carnaval, à Bahia, e aos ritmos afro baianos que reverencio neste álbum”, comenta Emanuelle sobre a escolha da música. 

O primeiro single do novo álbum da cantora foi a música “Vá na Paz do Senhor”, composição de Leonardo Reis e Deco Simões, lançado em junho com clipe filmado em Salvador, em vídeo recheado de  participações especiais e dirigido por Magali Moraes e Nanda Costa. Outras músicas estão em produção e serão lançadas em breve. O projeto terá canções inéditas e algumas regravações. Assim como “Minha História”, todas  terão conexão com a trajetória da cantora. 

Paralelamente à vida musical, Emanuelle  tem ainda dois projetos no cinema que serão lançados logo mais: “O Barulho da Noite”, de Eva Pereira, que após conquistar três prêmios (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante) no 28º Inffinito Film Festival de Miami, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Brasileiro de Cinema de Los Angeles que acontece agora em Novembro; e “Traição entre amigas”, de Bruno Barreto. Emanuelle também vai representar o filme “Meu Sangue Ferve Por Você”, projeto recentemente lançado nos cinemas, na Mostra Competitiva Festival Brasileiro de Cinema de Los Angeles.

Ficha Técnica Single: 

  • Programação, arranjo, teclados: Kassin
  • Guitarra: Davi Moraes
  • Banjo e Cavaco: Thiago Silva
  • Percurssão:Guerrinha
  • Tuba: Theon Cros
  • Coro: Leticia Pedroza e Nay Duarte
  • Gravado por Mauro Araujo e Lucca Noacco no estúdio Marini
  • Produzido por Kassin
  • Mixado por Michael Brauer

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio