Embaixador francês para direitos LGBTQIA+ visita o  KuzinhaNem, projeto da CasaNem, no centro do Rio

Em visita oficial ao Brasil, o diplomata da ONU Jean-Marc Berthon, que é funcionário sênior do Ministério das Relações Exteriores da França, aproveitou sua passagem para participar de diversos eventos na cidade.
Responsável pela missão de trabalhar pelo respeito e pela liberdade das pessoas LGBTQIA+ em seu país, vem se encontrando com diversas autoridades do governo e representantes da sociedade civil. Um dos projetos que ele fez questão de conhecer é a CasaNem.

O embaixador francês irá se encontrar com a ativista Indianarae Siqueira, fundadora da CasaNem, em um de seus projetos, o KuzinhaNem, que fica na Lapa, no centro da cidade.

O encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, e também contará com a presença de parlamentares LGBTQIA+.

França à frente do seu tempo

A França foi o primeiro país a declarar que a transidentidade não era uma doença, isso em 2010. Ano passado, foi criado um fundo com mais de 10 milhões de reais para ser usado por suas embaixadas em todo o mundo, em projetos de defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio