Início » Empresário João Diniz se destaca com 16 mil votos em sua primeira candidatura à deputado federal

Empresário João Diniz se destaca com 16 mil votos em sua primeira candidatura à deputado federal

No dia do Empreendedor, Abrasel comemora a força política do setor que mais emprega no Rio de Janeiro

por Redação
João Diniz

O empreendedorismo vem ganhando força no Brasil e impactando até mesmo no cenário político. O empresário João Diniz, que foi candidato a uma cadeira no Congresso Nacional, é um exemplo disso. Apesar de não ter conquistado uma vaga no legislativo brasileiro, o empreendedor impressionou com quase 16 mil votos conquistados no Rio de Janeiro, em sua primeira vez como candidato a deputado federal. Sem padrinho político, afiliado de um partido pequeno, com pouco investimento e sem espaço para propaganda política na TV, João mostrou que tem carisma e determinação conquistando milhares de eleitores em menos de 60 dias de campanha.

“Pela primeira vez, um empresário que representa comerciantes e empreendedores se destaca de forma expressiva na política. Isso mostra a importância deste segmento, que é o que mais emprega no Rio de Janeiro”, comemora Pedro Hermeto, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “O João mostrou força e precisamos de alguém com o perfil dele no legislativo, para brigar pelo segmento que mais emprega no estado”, completa.

Com mais de 30 anos de experiência como gestor de diferentes negócios nos setores de gastronomia e entretenimento, João defende uma nova forma de fazer política: mais profissional e mais técnica. “O gestor público é um ‘funcionário’ do povo que tem como função administrar o Estado de forma eficiente, da mesma forma que um empreendedor precisa administrar seu negócio, não há diferença”, comenta João Diniz, dono da rede Bla Blá Champanheria, que tem mais de 10 anos de atuação e conta com 3 unidades no Rio de Janeiro, além de Bahl Ipanema e da Ginkeria B.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via