Encontro “Ancestralidade do Movimento Transvestigeneres do Brasil’ acontece no Palco Lapa, nesta quinta (12)

Grupos de trans e travestis mais antigas de todo o Brasil irão se encontrar para debater sobre o tema no Palco Lapa 145, da CasaNem, no centro do Rio, nesta quinta-feira, 12 de maio, durante a gravação do documentário ‘Traviarcas – A Ancestralidade do Movimento Transvestigeneres do Brasil’.

As traviarcas fazem uma alusão bem humorada e política aos patriarcas.

Estarão presentes Jovana Baby, Kátia Tapety, Keyla Simpson, Porcina, Indianarae Siqueira e Jaqueline Rocha Côrtes do filme ‘Meu Nome É Jaque’. Além do público que irá participar da roda de debates e discussões sobre a pauta.

Será um bate-papo de bastidores, como acontecia nos Encontros Nacionais de Travestis, trazendo a memória para contar a História do movimento organizado transvestigeneres no país.

“Falaremos também da organização social e política da luta dessas pessoas que mudaram a História do Brasil” explica Indianarae Siqueira uma das idealizadoras.

Related posts

Um casamento histórico no Quilombo do Grotão

Viviane Fernandes anuncia a sua saída da presidência da Associação dos Embaixadores do Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Virada Sustentável celebra 15 anos de história com programação diversa, gratuita e descentralizada em São Paulo no ano da COP30