Encontro “Ancestralidade do Movimento Transvestigeneres do Brasil’ acontece no Palco Lapa, nesta quinta (12)

Grupos de trans e travestis mais antigas de todo o Brasil irão se encontrar para debater sobre o tema no Palco Lapa 145, da CasaNem, no centro do Rio, nesta quinta-feira, 12 de maio, durante a gravação do documentário ‘Traviarcas – A Ancestralidade do Movimento Transvestigeneres do Brasil’.

As traviarcas fazem uma alusão bem humorada e política aos patriarcas.

Estarão presentes Jovana Baby, Kátia Tapety, Keyla Simpson, Porcina, Indianarae Siqueira e Jaqueline Rocha Côrtes do filme ‘Meu Nome É Jaque’. Além do público que irá participar da roda de debates e discussões sobre a pauta.

Será um bate-papo de bastidores, como acontecia nos Encontros Nacionais de Travestis, trazendo a memória para contar a História do movimento organizado transvestigeneres no país.

“Falaremos também da organização social e política da luta dessas pessoas que mudaram a História do Brasil” explica Indianarae Siqueira uma das idealizadoras.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio