Ensaios Abertos da Orquestra Light da Rocinha aquecem o inverno com música e participação popular

Neste inverno, a Orquestra Light da Rocinha abre suas portas para o público em uma série de ensaios especiais que prometem aquecer corações e aproximar pessoas por meio da música. Com uma proposta de integração, troca de experiências e celebração da cultura popular, os ensaios acontecem entre junho e agosto, transformando o ato de ensaiar em um verdadeiro espetáculo de convivência e arte.

Após o ensaio temático do dia 24 de junho, que contou com grande participação das famílias e crianças — além de um acolhedor café da manhã e um repertório repleto de músicas juninas interpretadas pela orquestra — os próximos encontros seguem com espírito aberto e colaborativo.

No dia 28 de junho, acontece um ensaio aberto na Igreja Metodista da Rocinha, das 10h30 às 12h, com a proposta “Traga seu instrumento” — um convite para que músicos amadores e amantes da música participem de forma ativa: tocando, interagindo com o time da orquestra ou até recebendo orientações musicais e sendo regidos pelo maestro, independentemente do instrumento. Um verdadeiro espaço para troca artística e construção coletiva.

No dia 8 de julho, o encontro será especialmente realizado no Centro Cultural Light, também das 10h30 às 12h. Este espaço é aberto ao público, e convida famílias e curiosos a vivenciarem de perto o processo criativo da orquestra, promovendo um mergulho sonoro e afetivo na prática musical.

Mais do que preparações técnicas, os ensaios abertos da Orquestra Light da Rocinha são celebrações da coletividade, da educação musical e do poder transformador da arte. Todos estão convidados a integrar essa jornada que valoriza o território, o encontro e a diversidade.

A Orquestra Light da Rocinha é uma iniciativa da empresa Light, composta por 45 músicos profissionais oriundos de comunidades do Rio de Janeiro e formados em projetos sociais. Ao profissionalizar esses talentos, a iniciativa promove geração de emprego e renda nas comunidades, além de incentivar a formação de plateia para a música instrumental. Com isso, a Light reafirma seu compromisso com a transformação social por meio da arte.

Related posts

Lobão Power Trio traz show especial pra nova lona

Groundation na turnê “Candle Burning”

Ana Frango Elétrico encerra turnê “Me Chama de Gato que Eu Sou Sua”