Início » Erasmo Carlos – O futuro pertencem à… Jovem Guarda

Erasmo Carlos – O futuro pertencem à… Jovem Guarda

O Dia das Mães, não poderia estar em melhores mãos. Erasmo Carlos comandará o domingo, de 8 de maio, no Qualistage.  

por Redação
Erasmo Carlos

Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock ́n ́roll e poesia, numa viagem da qual, há 60 anos, ele nos convida a participar. Erasmo nos leva nessa viagem através de suas composições solo ou em parcerias históricas e novas, de suas versões para composições de artistas que admira, de seu jeito de tocar e cantar seu rock ́n ́roll ou seu romantismo, no protagonismo no samba-rock brasileiro, ou durante a explosão das novas informações e liberdades das décadas de 1970 e 80.

É assim desde os anos 1960, quando foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento dos jovens na época e introduziu o rock no Brasil.

Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chega pleno aos 80 anos, completados em junho. Pisando firme nos palcos, feliz, ele se prepara para arrombar a festa novamente com sua nova turnê, O FUTURO PERTENCE À… JOVEM GUARDA.

No show, que já passou pelo RS, SP e RJ, Erasmo põe a plateia para cantar e dançar com sua alquimia única dos tempos e nos brinda, com sua super banda, com a recriação de hits marcantes e baladas inesquecíveis da Jovem Guarda, resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí.

O FUTURO PERTENCE À… JOVEM GUARDA – O SHOW 

No show O FUTURO PERTENCE À… JOVEM GUARDA, Erasmo apresenta  músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira – e da vida de todos nós -, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando “Gatinha Manhosa” o Brasil já viu. Cantando “Festa de Arromba”, também. Mas cantando ” Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear”, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. “Estou guardando o que há de bom, em mim” sucesso da dupla os Vips, também não.

Acompanhado por sua banda, com o Maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo apresenta um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock ́n roll por aqui.

O FUTURO PERTENCE À… JOVEM GUARDA – O ÁLBUM 

Além da turnê, o projeto também ganha formato em álbum homônimo, lançado dia 4 de fevereiro. O primeiro single, a faixa “A Volta” (composição de Erasmo e Roberto Carlos, grande sucesso com a dupla Os Vips) teve lançamento nacional no dia 17 de dezembro. Ouça nas plataformas de streaming – ouça aqui -, ou assista ao videoclipe no YouTube – assista aqui. Erasmo entrou em estúdio em setembro, retomando a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto. No repertório, músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos entre outros.

ERASMO CARLOS 

Artista em permanente ebulição, efervescente, inspirado, há 60 anos o Tremendão vem embalando gerações com suas canções. São mais de 500 composições que refletem, da ingenuidade da Jovem Guarda e sua doce proposta de mudanças comportamentais, à maturidade dos dias atuais, alçando Erasmo ao posto de Gigante Gentil da música brasileira (título reafirmado com o Grammy Latino 2014 de Melhor Álbum de Rock por Gigante

Gentil e com sua escolha como Homem do Ano na Música da Revista GQ). Em 2018, Erasmo foi homenageado com o Grammy Lifetime Achievement (Prêmio à Excelência Musical), concedido pela Academia Latina de Gravação e, em 2019, foi lançado o filme baseado em seu livro autobiográfico, “Minha Fama de Mau”.

Show ERASMO CARLOS – O FUTURO PERTENCE À … JOVEM GUARDA (ESPECIAL DIA DAS MÃES)

Data:  8 de maio de 2022 (domingo)

Início do show: 20h (a casa abre 18h30)

Preço: a partir de R$ 100,00

Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ)  

Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/19/erasmo-carlos

Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas

Informações: https://qualistage.com.br/

O espaço possui acessibilidade

A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via