Início » Escola da Cultura abre inscrições para curso gratuito

Escola da Cultura abre inscrições para curso gratuito

Vagas serão destinadas para moradores do Médio Paraíba

por Redação

Criada para incentivar projetos com foco em inclusão social e capacitação em território fluminense, a Escola da Cultura RJ vai ofertar, em parceria com o Sebrae-RJ, 170 vagas para o curso de formação de fazedores de cultura. A iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) é voltada exclusivamente para moradores das cidades que compõem a região do Médio Paraíba. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet.

O curso para fazedores de cultura tem como objetivo auxiliar no aprimoramento técnico de empreendedores do setor. O ciclo de aulas começa em março e vai trabalhar as áreas de elaboração de projetos, execução de projetos, prestação de contas e captação de recursos.

“O objetivo do curso é democratizar o acesso aos editais da própria secretaria e de outros órgãos públicos. Desta forma, estamos procurando qualificar os profissionais para uma melhor elaboração, execução e prestação de contas dos seus projetos em todo estado. Este é o objetivo da Escola da Cultura, atuar na formação e capacitação dos nossos fazedores de cultura em todo território fluminense”, explica Claudia Viana, subsecretária de Estado de Cultura e Diretora da Escola da Cultura RJ.

Todas as aulas são ministradas de forma online, através da plataforma Zoom, e tem previsão de início para o mês de março. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail escoladaculturarj@cultura.rj.gov.br.

Link para inscrição: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBXFByGAELLk4KVzjjZg6owZbPwv0aEY4hjJ2svtfm58BzxQ/viewform

Distribuição de vagas por cidade:Volta Redonda: 15
Barra Mansa: 25
Resende: 25
Barra do Piraí: 15
Valença: 15
Vassouras: 15
Piraí: 10
Itatiaia: 10
Pinheiral: 10
Rio Claro: 10
Porto Real: 10
Rio das Flores: 10

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via