Início » Escola de Cinema da EncontrArte Audiovisual anuncia a gravação de dois novos filmes
Foto: Felipe Acosta

Escola de Cinema da EncontrArte Audiovisual anuncia a gravação de dois novos filmes

por Redação

A Escola de Cinema da Encontrarte Audiovisual, que já produziu 12 curtas-metragens e dois videoclipes, anuncia a produção de dois novos filmes emocionantes. ‘Entre Realidades’, com direção da talentosa aluna Gisele Nunes, e ‘A Porta’, sob a batuta do promissor estudante D`Andrade, serão gravados entre os dias 7 e 16 de novembro de 2023.

‘A Porta’ terá cenas produzidas no Patronato São Vicente, onde fica a sede da Escola, no Centro de Nova Iguaçu, e em uma casa, no bairro de Comendador Soares, no mesmo município. O enredo usa a corrupção na política como pano de fundo para uma história de terror e suspense.

Por sua vez, ‘Entre Realidades’ mostra uma mulher bem-sucedida, mãe solo, cuja vida é transformada após um acidente de carro com sua filha. Ela acorda em um hospital público e encara uma nova realidade. A UPA do bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, e outros lugares da cidade serão cenário deste filme.

A EncontrArte Audiovisual oferece aos estudantes a oportunidade única de escrever roteiros todos os anos, e entre eles, os textos selecionados se tornam curtas-metragens. Além disso, os filmes são criados e produzidos por uma equipe composta inteiramente por alunos da escola.

Mostra de Cinema no Net Botafogo e cineclube

Em 2023, a Escola de Cinema Encontrarte Audiovisual já lançou quatro filmes notáveis: ‘Existe Amor na BXD’ de Marina Maux e ‘Tudo Vai Bem, Tudo Legal’ de Beto Teixeira, gravados em 2022. E também ‘Paçoca’, de Marçal Vianna, e ‘Compre Bitcoin’, de Lucas Patrick, gravados em Janeiro de 2023. Todos eles estrearam no Estação Net Botafogo, na Mostra de Cinema Encontrarte Audiovisual, promovida em abril.

Em julho, com as novas turmas, a escola gravou também ‘Palmitão’, de Endrel Luiz, e ‘O Teste’, de Emanuel Sedano. Até o final deste ano, a escola terá produzido um total de seis curtas-metragens, todos criados e executados por seus talentosos alunos e supervisionados pelos professores da escola, Miguel Nagle e Douglas Gomes.

A Escola de Cinema Encontrarte Audiovisual está empenhada em fomentar o talento emergente na indústria cinematográfica e oferece uma plataforma excepcional para que os alunos expressem suas visões criativas. E o melhor, com aulas gratuitas.

Fique atento para mais atualizações sobre esses filmes e suas datas de lançamento. Para saber mais sobre a Escola de Cinema Encontrarte Audiovisual e seus projetos acesse nossas redes .

Mais sobre a Instituição

A Escola de Cinema Encontrarte Audiovisual é uma instituição dedicada ao treinamento de futuros cineastas, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para prosperar na indústria cinematográfica. Com uma abordagem prática e cooperativa, os alunos têm a oportunidade de aprender com profissionais experientes e criar filmes inovadores.

Vários ex-alunos da instituição já atuam no mercado de trabalho, seja como atores, produtores, fotógrafos e cinegrafistas de redes de tvs abertas, streamings, canais na web ou por conta própria. A EncontrArte Audiovisual foi criada pelo ator, produtor e empreendedor social Fábio Mateus, que faleceu dia 7 de outubro deste ano.

Entre as novidades para o final de 2023 está também a criação do Cineclube EncontrArte Audiovisual, que funcionará no auditório do Patronato São Vicente, na Av. Governador Portela, 382, Centro de Nova Iguaçu. Não perca.

EncontrArte / https://encontrarte.com.br/

Você pode gostar

Deixe um comentário

Share via