Esdras Nogueira toca “Transa” no Blue Note

Esdras Nogueira - Foto: Coletivo Laje

No dia 13 de novembro, a partir das 20h, o Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22021-001) recebe o show álbum ”TRANSE – Esdras Nogueira toca Transa” , do saxofonista brasiliense Esdras Nogueira, que em 2019 apresentou sua própria versão do icônico disco “Transa” (1972) de Caetano Veloso em versão instrumental.

Depois de passar por sete cidades: João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Alto Paraíso (GO) e Goiânia (GO), e se apresentar na importante feira de negócios, Womex na Finlândia, o artista chega à Cidade Maravilhosa para fechar o ciclo do Circuito Funarte de Música Pixinguinha, sendo ele um dos ganhadores da bolsa para circulação no Brasil.

Esdras Nogueira trabalha com música há mais de 20 anos, tocou por 16 anos no Móveis Coloniais de Acaju, uma das maiores bandas independentes do Brasil. Ainda no Móveis, o saxofonista seguia a carreira solo, que acumula cinco discos solos. Nos shows Esdras estará acompanhado de: Losha Buàh (trombone), Marcus Moraes (guitarra), Thanise Silva (flauta), Thiago Cunha (bateria) e Vavá Afiouni (baixo). Esta turnê tem produção executiva da Sema Pensa e Faz através de Mariana Cardoso.

“O Circuito Pixinguinha é muito importante, no meu ponto de vista, porque a gente consegue viabilizar uma circulação que pega o Brasi inteiro e não só os principais centros e viabiliza que artistas que não estejam no mainstream consigam fazer uma turnê”, comenta Esdras Nogueira.

A Circuito Funarte de Música Pixinguinha é um programa iniciado em 1977 pela Funarte e incentivava a circulação pelo Brasil de artistas e técnicos da música popular e instrumental. Em 2023 foram contempladas 44 propostas de artistas dos mais variados gêneros, que vão do Samba ao Choro, do Maracatu ao Jazz. E leva esse nome em homenagem ao grande compositor e saxofonista brasileiro, Alfredo da Rocha Vianna Filho, ou simplesmente, Pixinguinha, que saiu em caravana pelo Brasil juntando artistas novos a renomados.

Mais sobre Esdras Nogueira

Esdras Nogueira trabalha com música há mais de 25 anos, tocou por 16 anos no Móveis Coloniais de Acaju, uma das maiores bandas independentes do Brasil, que acabou em 2016. Desde então tem colhido elogios e se firmado como um dos grandes nomes da nova música instrumental brasileira. Saxofonista com cinco discos solo lançados: Lá em Casa Sessions (2023), TRANSE – Esdras Nogueira toca Transa (2019), Quinteto ao Vivo (2017) NaBarriguda (2016) e Capivara (2014), este dedicado à música de Hermeto Pascoal.

Participa dos grupos Sr. Gonzales Serenata Orquestra, com o foco no público que está na terceira idade, e na Remobília, trabalho com ex-integrantes do Móveis. É um dos idealizadores do Festival Música Transforma, que desde 2019, focado em música instrumental, e foi um dos fundadores do Festival Móveis Convida, que realizou shows de bandas como Los Hermanos, Pato Fu e Teatro Mágico.

Serviço

Esdras Nogueira & Grupo tocam ‘Transa”

Data: 13 de novembro de 2025

Horário: a partir das 20h

Local: Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22021-001)

Classificação 18 anos

Ingressos: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) no site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/transe-esdras-nogueira-grupo-tocam-transa-de-caetano-veloso-3950702/

Mais informações: https://bluenoterio.com.br/shows/

Não recomendado para menores de 18 anos

 

Related posts

Daniel Wesley de Carvalho: músico paulista que começou na igreja aos 9 anos e se tornou referência na cena gospel e pop

“A Lapa Sobe a Serra” estreia com sucesso em Nova Friburgo e segue para Teresópolis e Petrópolis

Roda de samba Balaio Bom celebra 11 anos com tributo a Arlindo Cruz e lançamento de Instituto