Início » Esmaltes: quais escolher e quando usar? Débora Máximo te ajuda!  

Esmaltes: quais escolher e quando usar? Débora Máximo te ajuda!  

por Redação
Vermelhos, laranjas, verdes, azuis ou rosas. Seja qual for a cor, os esmaltes, sempre, marcam presença nas unhas femininas. E para todas as ocasiões, as mulheres pensam em um modelo diferente: regado a brilho, a desenhos ou neutros. Vale tudo para arrasar ainda mais! Mas, qual irá combinar com cada uma e quando escolher? A influenciadora digital Débora Máximo, com 148 mil seguidores no Instagram, fala sobre o assunto, além de dar dicas para ninguém errar em nada.
Débora Máximo

Débora Máximo

Como descobrir o esmalte que mais combina? 

Existem os que ficam mais bonitos em algumas tonalidades de pele, diferente de outros. Não é que fiquem feios! Porém, não combinam tanto. Então, a gente precisa observar e ver qual a tonalidade que mais se encaixa. Se for um tom de pele mais amarelado, por exemplo, o verde perde a  graça. O esmalte precisa ter coerência com o que vai vestir. Muitas das vezes, pintamos as unhas de uma cor e usamos roupas de outra, que acabam não tendo nada a ver. Eu mesmo, já fiz isso! É preciso prestar atenção no look da semana, no evento que irá e se a cor condiz ou não com o trabalho.
A cor dos esmaltes, sempre, deverá estar de acordo com o formato das unhas. Verdade?  
É um mito isso! A cor não tem nada a ver com a forma. Somos livres para pintarmos com a cor que quisermos.
Você tem algum preferido?  
Eu amo um rosa pink! Se eu pudesse, pintava direto com esse! O rosa combina com azul, verde e, também, com laranja. Se você coloca preto, tudo bem! Branco, está ótimo! É quase que, para mim, universal! Talvez, os únicos tons que não combinam sejam bege e marrom.
Você tem uma filha de 8 anos. Como estimular as pequenas mocinhas a cuidar das unhas?  
Unhas para meninas, esmaltes apropriados para crianças. É muito bacana a gente poder estimular as crianças a cuidarem da própria mão, de suas unhas. Aí, percebem que precisam estar limpinhas, bem higienizadas. E o maior desafio para todas as mães é a criança que rói unhas. É um hábito, infelizmente. Então, se você estimular a criança com esmaltes de corzinhas, desenhos, é bem mais fácil fazer com elas aprendam a cuidar e deixem esse hábito de lado.
Qual cor usar em: 
Reunião Profissional? Eu sugiro os tons neutros: branco e nude. Esses passam seriedade na hora do trabalho. Há profissões que não combinam com determinados tons, pois alegam “falta de profissionalismo”. É como se você colocasse o seu pessoal à frente do profissional, porque nesse caso, é o seu gosto, a sua forma de pensar expressadas nas unhas.
Festa? Festa é festa! Liberdade nas unhas! Pode usar florzinhas, desenhos. O importante é prestar atenção no look para que combinem. E claro, arrasar!!!!
Eventos familiares, jantar a dois e passeios? As unhas expressam você! O que gosta, quem é. Se está confiante, um vermelho. Frágil, um rosa mais claro. Sofisticada e elegante, um nude. É livre! Fala de você, do seu interior, de sua personalidade. Use o que quiser e seja feliz!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via