Início » Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio é reaberto ao público

Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio é reaberto ao público

Surfista consagrado nos anos 90 e 2000, cabo-friense Victor Ribas é um dos condutores das visitas guiadas

por Redação
Museu do Surfe de Cabo Frio

O Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio, carinhosamente chamado de Museu do Surfe, reabriu novamente as portas na praia do Forte em fevereiro de 2022. Depois de passar por reformas, o espaço recebe o público de quinta a domingo, das 17h às 20h. E o melhor: às 18h tem visita guiada e, dependendo do dia, pode ser feita com uma fera das ondas cabo-frienses, o surfista Victor Ribas. Vitinho, que fez parte da elite do surfe internacional por 13 anos, ficou com o terceiro lugar no Mundial de 1999 (tendo vencido a etapa francesa), sendo a melhor colocação de um surfista brasileiro até então.

O Museu do Surfe foi repaginado e agora tem um novo formato de exposição, contando cronologicamente sobre a evolução do surfe. O espaço em Cabo Frio é o maior do gênero a retratar a história do esporte no Brasil, abrigando uma coleção com mais de 2.500 peças, entre itens decorativos, pranchas de surfe, bodyboard e longboard, skates, pôsteres, quadros e miniaturas, entre outros objetos que vão desde a década de 1950 até os dias atuais. Todo o material foi reunido pelo saudoso Telmo Moraes.

O espaço, que fica na Praça da Cidadania, ganhou um atrativo a mais na parte externa, além do novo jardim: a reinstalação da estátua de Victor Ribas, que foi totalmente restaurada. Sucesso de público, em condições normais de funcionamento, o Museu do Surf registra a marca de 200 mil visitantes por ano.

“O surfe é um esporte clássico em Cabo Frio e ficamos muito felizes com a reabertura do museu na praia do Forte, um dos espaços culturais mais interessantes da cidade e que merece toda a atenção de moradores, esportistas, surfistas e turistas”, comemora a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via