Espaço exclusivo do Rio Open, Corcovado Club conta com boa gastronomia, design brasileiro e arte na 10ª edição do torneio

Corcovado Club (Paulo Tauil/Rio Open)
Corcovado Club (Paulo Tauil/Rio Open)

Maior torneio de tênis da América do Sul e único ATP 500 do Brasil, o Rio Open, apresentado pela Claro, que chega a sua 10ª edição, proporciona uma experiência completa de entretenimento para o público. Entre as áreas mais cobiçadas do torneio, que acontece de 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, está o espaço VIP Corcovado Club, que a cada edição se supera para trazer ainda mais exclusividade aos convidados.

Assim como em 2022 e 2023, além do Corcovado Club, o torneio conta com o espaço Pedra da Gávea, uma segunda área de relacionamento. Juntas, as áreas VIPs têm 2.500m2. Os ambientes são assinados pelos arquitetos Michelle Wilkinson, Thiago Morsch e Cadé Marino, o paisagismo fica por conta de Simone Grangeiro e o design de interiores – mais especificamente dos lounges de patrocinadores e jogadores – é trabalhado por Adriana Telles.

A Lider, marca nacional de mobiliário que une design à marcenaria artesanal, é – pela quarta vez consecutiva – a responsável pelo design de interiores dos espaços exclusivos. Os ambientes da marca terão lugar no Corcovado Club e no Espaço Pedra da Gávea, ambos assinados pelo escritório UP3 Arquitetura.

Entre as peças protagonistas nos espaços da Lider no Rio Open estão os sofás Tray e Gomos, ambos assinados pela Suíte Arquitetos, além do Boomerang, criado por Brunno Jahara. As poltronas Mimo e Samba, de Marcelo Salum para a Lider, e Maria, de Giácomo Tomazzi, lançada em 2023, também ganham evidência. Além da mesa de jantar Polimorfa, também projetada por Jahara, as cadeiras DeraTiras e Chá Verde, juntamente com a mesa de centro Queen, de autoria de Bruno Faucz para a marca mineira, consolidam a diversidade e o design marcante presente nos espaços.

Os convidados poderão contar com outras ações exclusivas e apreciar o pôster criado pela artista plástica Anna Bella Geiger para 10ª edição do torneio, assim como outras obras de artistas renomados que estarão expostas nos lounges. Além disso, o tão desejado troféu do torneio, assinado por Antônio Bernardes, estará exposto tanto no Corcovado Club, quanto no Pedra da Gávea.

Já a gastronomia dos dois espaços fica a cargo do chef Marcones Deus, do restaurante Páreo, que convidou os chefs Sandro Mota e Claudia Mac, para também fazerem parte desta edição. Com pratos cuidadosamente elaborados, os chefs buscam transcender os limites da cozinha e revelar toda a autenticidade e riqueza intrínseca da culinária brasileira, com ingredientes frescos e regionais que recriam tradições e proporcionam uma jornada única aos paladares mais exigentes. Os bares são da World Wine, Black Princess e Grey Goose, que nesta edição terá seu bar exclusivo para drinks.

As áreas vips são inauguradas no dia 19, quando começa a chave principal do torneio. A edição de 2024 terá a participação de três campeões de Grand Slam pela primeira vez: Carlos Alcaraz, Stan Wawrinka e Marin Cilic, além do campeão de 2023, Cameron Norrie e do francês Arthur Fils. Entre os brasileiros, destaque para João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui