Após atrair mais de 2.000 espectadores ao longo de seus dois anos de trajetória, Latitudes dos Cavalos retorna aos palcos para uma breve temporada nos dias 6, 7, 13 e 14 de julho, com apresentações às 20h aos sábados e às 19h aos domingos. Desta vez, o espetáculo será realizado na Cidade das Artes, um dos principais espaços culturais da Zona Oeste da cidade. Esta será a estreia da peça na Barra da Tijuca, e os ingressos já estão disponíveis para compra através deste link.
Dirigida por Gabriel Flores e estrelada por ele e Danilo Maia, Latitudes dos Cavalos propõe uma profunda reflexão sobre o amor e os relacionamentos. Com diálogos intensos e performances marcantes, os atores exploram temas como masculinidade, trauma, amadurecimento, passado e futuro nas relações amorosas.
Latitudes dos Cavalos nasceu em 2022 e, desde então, já soma mais de 40 apresentações ao longo de 7 teatros diferentes, sempre com excelente recepção de público e crítica. Em 2023, a peça recebeu três indicações no 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: Melhor Texto Original (Gabriel Flores), Melhor Direção de Movimento (Soraya Bastos) e venceu na categoria Melhor Cartaz ou Programação Visual (Thaysa Paulo). Neste ano, Danilo Maia foi indicado por sua atuação ao prêmio APTR na categoria Jovem Talento. O vencedor será revelado em breve, em cerimônia no Teatro Carlos Gomes. “Me sinto muito honrado em poder representar nosso espetáculo em um prêmio tão importante como o da APTR. ‘Latitudes’ foi concebido em tempos pandêmicos, um momento de total ausência de perspectiva, nós não sabíamos sequer se conseguiríamos estrear a peça de maneira presencial. Hoje, no momento em que caminhamos para mais um novo teatro, receber esse reconhecimento é muito gratificante”, afirma Danilo.
Produzido de forma independente, o espetáculo visa enriquecer a cena cultural ao proporcionar uma experiência profunda ao público ávido por excelentes produções teatrais. No roteiro escrito por Gabriel Flores, a trama narra os conflitos amorosos de dois homens: um tentando encerrar um relacionamento falido e o outro lutando para reconquistar o amor de sua vida. Em um encontro inusitado, eles decidem ajudar um ao outro, interpretando as respectivas mulheres na tentativa de ensaiar suas abordagens. À medida que a relação entre eles se desenvolve, ensaios e memórias do passado se entrelaçam, desafiando suas certezas e explorando futuros possíveis, enquanto aspectos fundamentais da masculinidade são expostos em cena. Gabriel Flores expandiu o projeto para novos horizontes artísticos ao lançar recentemente o livro “Latitudes dos Cavalos”, que inclui a dramaturgia do espetáculo de mesmo nome, buscando alcançar um público ainda mais amplo.
Serviço:
Peça: Latitudes dos Cavalos
- Local: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
- Datas: 6, 7, 13 e 14 de julho
- Horários: 20h aos sábados e 19h aos domingos
- Duração: 85 minutos
- Classificação: 14 anos
- Valor: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)
Instagram: @
Ficha Técnica:
- Elenco: Danilo Maia e Gabriel Flores
- Direção e Dramaturgia: Gabriel Flores
- Direção de Produção: Renan Fidalgo
- Iluminação: Paulo Denizot
- Supervisão de Movimento: Soraya Bastos
- Produção Executiva: Gabrielle Novello
- Direção de Arte: Larissa Helena Alpino
- Assistência de Direção: Gabriel Papaléo
- Assistência de Produção: Marcus Vinícius de Moraes
- Assistência de Iluminação: Daniel Almeida
- Projeto Gráfico: Thaysa Paulo
- Fotos: Roberto Carneiro
- Mídias Sociais: Beatriz Andreolli
- Realização: Flores Produções e RG Cultural