Espetáculo ‘Pasolini no Deserto da Alma’ retorna ao Teatro Glauce Rocha

O autor constrói sua peça permitindo que o espectador tenha o privilégio de entrar na intimidade de um artista polêmico com recorte focado nos seus momentos mais intensos durante a sua curta existência. O texto está desenhado em formato confessional e propõe uma conversa com o público, a quem o protagonista autoriza uma imersão em seu universo pessoal. O espetáculo captura uma sonoridade de uma poesia que permeou toda a sua obra e apreende profunda identidade e conhecimento do seu universo.

O texto aborda fatos marcantes na vida de uma figura polêmica, mas não faz deles o centro da ação, nem o materializa frente ao espectador.

O polêmico e controverso cineasta italiano, tido como genial pelos pensadores da cultura italiana, continua a gerar polêmica até hoje com a sua obra. A sua morte trágica contribuiu para a criação do mito em torno da sua figura.

Num país católico-fascista, Pasolini ousou exprimir sua visão do mundo inspirada pelo desejo físico dos jovens rapazes do campo e da periferia, introduzindo sua fúria sexual na literatura e no cinema.

Homossexual assumido, artista polêmico, pagou caro por sua coragem: escândalos, processos e, por último, numa noite de novembro foi vítima de um assassinato brutal e misterioso que ainda hoje gera dúvidas sobre seus reais motivos e autores.

Porém, recentemente, o processo foi reaberto para averiguação de novas provas que podem atestar como crime político pela ocorrência de fatos diferentes daqueles narrados pelo jovem que se entregou afirmando ser o culpado.

Francis Mayer, tem em seu currículo de diretor, os espetáculos, entre outros: “ÂNGELA MARIA – LADY CROONER”, “CAZUZA  – JOGADO A TEUS PÉS”, “OS MENINOS DA RUA PAULO”, “ALTA VIGILÂNCIA”, “SE VOCÊ ME AMA…”, “AS MENINAS”, “NAMORO”, “BETTY BLUE”, “TEEN-LOVER”, “NÓ DE GRAVATA”, “ZERO DE CONDUTA”, “QUERELLE”, “DETENTOS”, “OS CAMPEÕES”, “HERDEIROS”, “FOLIA TROP ICAL”, “A NOITE DO MEU BEM”, entre outros.

SERVIÇO e FICHA TÉCNICA

Texto/Direção: FRANCIS MAYER

Elenco:

MAURÍCIO SILVEIRA (Pasolini)

LEO SAN (Davoli)

DIEGO ROSA (Pelosi)

ROSE SCALCO (Laura)

Credito Fotos: FABRINE REIS

Ambiência Cênica e Iluminação: RIIKO COUTINHO e FRANCIS MAYER

Trilha Sonora: FRANCIS MAYER

Espetáculo “PASOLINI NO DESERTO DA ALMA”

Temporada: de 16 de fevereiro a 03 de março de 2024

Sextas e Sábados às 19h e domingos às 18h.

Classificação: 18 anos

Duração: 70 minutos

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Horário de funcionamento da bilheteria: Quarta a Domingo 13h30 até 19h

Vendas Online: www.sympla.com.br

TEATRO GLAUCE ROCHA: Avenida Rio Branco, 179 – Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui