Espetáculo “Perdoa-Me Por Me Traíres” na FUNARTE

Perdoa-Me Por Me Traíres

Com o apoio do Ministério da Cultura e da Funarte, estaremos com o espetáculo “Perdoa-Me Por Me Traíres”, uma obra de Nelson Rodrigues pelo olhar de Victor Lazzari, com apresentações marcadas de 14 de março a 7 de abril na sala Carlos Miranda da Funarte (Fundação Nacional das Artes), localizada na Alameda Nothmann – 1058. As sessões de quinta-feira, sexta-feira e sábado acontecem às 20:00 e aos domingos às 19h.

Perdoa-Me Por Me Traíres
Perdoa-Me Por Me Traíres

 

Sinopse

A jovem Glorinha, de 16 anos, vive sob a tutela de seu tio Raul, um homem dominador e violento, e de sua tia Odete, uma mulher psicologicamente abalada, que vive apenas por uma frase “está na hora da homeopatia”. Movida pela tragédia e pelo desejo de vingança, Glorinha se envolve em desejos proibidos, prostituição e jogos de poder, e busca também identidade e justiça, onde oscila entre a inocência e a depravação. Raul, consumido pelo ódio e pela culpa, tenta controlar a vida da sobrinha. A peça explora os motivos e as consequências de suposta traição e sobre o machismo estruturado, apresentando, de forma secundária, a história de Gilberto e Judite, pais de Glorinha, questionando a justiça e a possibilidade de redenção. A violência física e psicológica permeia a obra, assim como a exploração da sexualidade como forma de poder e dominação. As relações familiares são distorcidas e disfuncionais, desafiando os valores tradicionais e a hipocrisia social. Nelson Rodrigues utiliza uma linguagem crua e poética, permeada por ironia, algo que traz sinceridade, beleza e sarcasmo e de forma extremamente equilibrada. A estrutura fragmentada e não linear exige do público um olhar atento e crítico.

SERVIÇO:

Apresentações: 14 de março à 07 de abril Quinta, Sexta e Sábado às 20h
Domingo às 19h
Ingressos disponíveis no Sympla, acessando o link na bio da @cialazzari.
Inteira: R$ 80,00
Meia-entrada: R$: 40,00 Endereço: Alameda Nothmann, 1058 – FUNARTE (Sala Carlos Miranda) em São Paulo.
Classificação: 16 anos.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Nelson Rodrigues Direção, visagismo, cenografia e figurino: Victor Lazzari
Produção: Jessica Oehlerick
Elenco: Bianca Duarte, Gabriel Datsch, Guilherme Vendramim, Jorge Pitta, Joviana Venture, Marcela Lebrão, Maria Fernanda Thiago, Nina Inski, Vinny Guimarães e Vitória Stecca
Assistência de Direção: Maria Fernanda Thiago
Stand-in e técnica de palco: Pérolla Franzini
Iluminação: Mafe Rubi
Sonoplastia e operação de som: Lívia Martinez
Coreografia: Camila Victorino Cenotécnica: Mateus Fiorentino
Fotos: Juliana Palladino
Design Gráfico: Pedro Cardoso e Victor Lazzari Realização: Cia Lazzari
Apoio: Funarte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui