Espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita” vai estrear no Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2025

Cella Bártholo - Foto: Lucas Nave

O espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, que fez temporada em julho e agosto, no Teatro Viradalata, em São Paulo, vai estrear no Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2025. A montagem da In Cena Produções recebeu três indicações ao sétimo Prêmio Destaque Imprensa Digital, voltado para o teatro musical. Na noite da cerimônia, a cantora e atriz Cella Bártholo (amazonense radicada no Rio e idealizadora do musical) participou da apresentação com a canção “Baby”, que faz parte da trilha sonora do espetáculo. A produção irreverente, que une teatro e cinema, foi indicado nas categorias Destaque Musical Brasileiro (In Cena Produções), Destaque Dramaturgia Original (Tauã Delmiro) e Destaque Atriz Coadjuvante (Ingrid Klug).

“A In Cena é uma produtora nortista e independente. Ter a oportunidade de participar do Prêmio Destaque Imprensa Digital, com três indicações para nossa primeira produção em São Paulo, é uma emoção inexplicável e que já está eternizada em mim e em toda a equipe”, comemora Cella. “Quem vem de mais longe, está sempre buscando espaços. estar ali no meio dos gigantes é uma concretização da nossa vontade, esperança e sonho de fomentar a cultura brasileira autoral no mercado. de contar nossas próprias histórias de forma autêntica”, acrescenta.

Em uma grande homenagem à cantora e compositora Rita Lee, a In Cena Produções realizou um espetáculo não-biográfico com texto e direção de Tauã Delmiro. Na equipe criativa, também estavam Cella Bártholo (idealização), Hugo Kerth (direção musical e arranjos) e Débora Polistchuck (coreografias e assistência de direção). “República Lee – Um Musical ao Som de Rita” acompanha a história de cinco jovens, moradores de uma república na cidade de São Paulo, entre os anos de 1968 e 1969. O grupo está engajado em produzir, dentro do apartamento onde mora, um curta-metragem de ficção científica, com baixo orçamento. A trama dentro da trama é baseada em longas-metragens de sci-fi dos anos 1950, como “O dia em que a Terra Parou”, “A invasão dos discos voadores” e “O Ataque da Mulher de 15 Metros”. No elenco, estão Cella Bártholo (Jullie), Caio Nery (Caio), Rodrigo Salvadoretti (Danilo), Ingrid Klug (Sarah), Pedro Balu (Darín) e João Ferreira e Luiza Cesar (swings).  

Cella Bártholo

Cella iniciou sua carreira na infância. A multiartista representou o Amazonas no programa “The Voice Kids”, em 2017, ainda usando o nome de batismo Marcella Bártholo. No ano seguinte, se mudou para o Rio de Janeiro, onde se dedicou ao teatro musical e se apresentou por todo o Brasil. Sua dedicação nos palcos lhe rendeu indicações de Atriz Revelação e Atriz Coadjuvante em prêmios do segmento. Hoje, foca em sua carreira musical solo e seu trabalho como atriz, produtora e idealizadora. É diretora artística do Grupo In Cena, formado pela escola In Cena Casa de Artes e pela In Cena Produções. O grupo iniciou suas atividades em 2020, com cursos virtuais de teatro musical e, um ano depois, já tinha sua sede em Botafogo, no Rio de Janeiro. Pela In Cena Casa de Artes já passaram mais de 1.000 alunos e muitos deles já estão no mercado de trabalho. A In Cena Produções lançou seus dois primeiros musicais profissionais em 2024: o infantil “Tumpatatum”, no Rio de Janeiro, e o adulto “República Lee – Um musical ao som de Rita”, em São Paulo.

Related posts

João Pessoa Inaugura Cidade da Imagem com Entrega da Obra do Conventinho: Revolução Criativa e Social no Nordeste

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024