Início » Essas imagens foram geradas pela I.A. pelo Fernando 3D, um estudioso e entendedor da tecnologia no Brasil

Essas imagens foram geradas pela I.A. pelo Fernando 3D, um estudioso e entendedor da tecnologia no Brasil

por Marcos Michalak

“Em futuro não muito distante vamos conseguir assistir cenas, pessoas que tiveram sua importância histórica para uma nação exatamente como ela aconteceu e conseguir enxergar como ela realmente era. Não só vendo pinturas de retratos feito por pintores da época. Vamos conseguir enxergar a foto exatamente de como eram essas figuras históricas”

É a forma mais fiel e realista das pinturas representativa que os pintores da época faziam.

Algumas dessas imagens foram geradas a partir de uma ilustração 3D forense. Pra quem ñ conhece, o 3D Forense é uma técnica usada para reconstituir cenas criminalista de acidente, assassinato e pessoas.

Usaram essa técnica de 3D Forense no rosto do Dom Pedro I. por exemplo. Fiz a I.A. trabalhar e treinar em cima dessa mesma imagem 3D Forense (que inclusive, se não me engano, é uma imagem atualmente usada para representar Dom Pedro I nos livros e apostilas educacionais de escolas).

Eu vejo com ótimos olhos a I.A. na história do Brasil. Estamos partindo para uma nova visão, mais ampla, real e melhorada para os nossos livros de história com alta qualidade nas imagens. Mostrando o rosto real do Cristóvão Colombo, Dom Pedro I, Zumbi dos Palmares, Princesa Isabel, Cabral e outros. Isso é uma inovação!

“Eu vejo escolas usarem apostilas eletrônicas, mostrando fotos de figuras histórica com essa evolução e estudo de I.A. Vejo também, cenas sendo feita por inteligência artificial, mostrando como realmente aconteceu aquele momento histórico. E por aí vai.”

Nossa cultura terá outros olhos sobre uma ilustração ou pintura, que se tornará uma foto realista do exato momento que foi tirada ou representada através de uma pintura da época. Tudo isso em um futuro muito próximo.

Essa tecnologia poderá ser usada para retrato falado ou até pra reconstrução do rosto de um assassino ou serial killer sob um crime. Essa tecnologia já existe há pouco tempo, mas agora ela está ainda melhor e cada vez mais ela evolui muito mais e digamos, cada vez mais inteligente. Podemos observar isso em outra tecnologia que também faço parte e que vemos sendo bastante divulgada como Deepfake, feito também com treinamento de inteligência artificial. Ela evoluiu significamente em pouquíssimo tempo.

O especialista diz que não vai parar só por aí, demonstrando figuras históricas.

“Estou fazendo um grande estudo para mostrar a foto do Santo Sudário, fazendo a I.A. em cima do gosto que vemos naquela imagem. Estou pegando outros estudos que já se tem e fizeram e trabalhando em cima deles para desenvolver esse rosto que chegará mais perto do Real Rosto que há naquele manto.”

Publicado por Marcos Michalak

https://marcosmichalak.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via