Estão abertas as inscrições para a 27ª edição do Laboratório de Projetos do Festival Curta Cinema

Estão abertas as inscrições para a 27ª edição do Laboratório de Projetos de Curta-Metragem , projeto realizado pelo Festival Curta Cinema com o objetivo de fomentar a realização de filmes brasileiros no formato. Cineastas e produtores poderão inscrever seus projetos até o dia 4 de abril, e o objetivo final é viabilizar a realização das obras que mais se destacam durante as atividades dos laboratórios. O projeto vencedor recebeu prêmios que consistem em transportes, na forma de prestação de serviço e locação de equipamentos e materiais, oferecidos pelos apoiadores do festival e com o prazo de um ano para serem utilizados. O 34º Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro será realizado de 23 a 30 de abril e a programação será divulgada em breve.

Os escritórios deste ano contam com a experiência de profissionais renomados da área audiovisual: a roteirista e diretora Clara Ferrer , a diretora e montada Karen Ackerman e o produtor Matheus Peçanha . Os três irão guiar os participantes e enriquecer as obras inscritas, participando como mentores e consultores na orientação dos 12 projetos selecionados para esta 27ª edição.

Ao final do Laboratório, os projetos terão a oportunidade de participar de uma sessão de Pitching aberta ao público geral e aos profissionais da área audiovisual. Nesta apresentação, que ocorrerá no dia 28 de abril no Instituto Cervantes, será escolhido o filme vencedor, que é anunciado na estreia oficial.

Os interessados devem aceder ao site do Festival Curta Cinema , ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição . Poderão participar do processo de seleção de projetos de curta-metragem de ficção original ou adaptações literárias mediante autorização dos autores. O festival é apoiado pela RioFilme através do Programa de Fomento Pró—Carioca Audiovisual 2024 – Lei Paulo Gustavo.

Related posts

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Festival Internacional de Cinema Canábico estreia no Brasil com mais de 40 filmes de diversos países