Início » Estão abertas as inscrições para as galerias que querem participar da ArtRio 2022

Estão abertas as inscrições para as galerias que querem participar da ArtRio 2022

Evento acontecerá na Marina da Glória de 14 a 18 de setembro

por Redação
ArtRio

A 12ª da ArtRio está recebendo as inscrições das galerias que desejam participar da feira, que acontecerá de 14 a 18 de setembro na Marina da Gloria, Rio de Janeiro. O evento também será realizado em plataforma digital.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio no site da ArtRio. As galerias selecionadas participarão dos dois formatos da feira e terão espaço, pelo período de um ano, do marketplace da ArtRio.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa — com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê de seleção da ArtRio é formado por:

– Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) — Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque

– Antonia Bergamin (ex-Bergamin & Gomide) – São Paulo

– Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) — Rio de Janeiro

– Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) — Rio de Janeiro

– Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) — Rio de Janeiro

Programas da ArtRio 2022

  • PANORAMA: destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.
  • VISTA: espaço para as galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.
  • SOLO: destinado a projetos expositivos de um único artista por estande. Poderão participar galerias já inscritas para os programas PANORAMA ou VISTA.
  • MIRA: o programa convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

ArtRio na Marina da Glória

As galerias dos programas PANORAMA e VISTA estarão divididas entre os Pavilhões Mar e Terra, ambos projetados por Pedro Évora.

O Pavilhão Mar, que ocupará a área da esplanada, receberá, além das galerias mais tradicionais, os programas SOLO, MIRA e instituições. E contará também com bares e área de convivência posicionados com vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, cartões postais da cidade.

O edifício projetado por Évora para esta espaço na ArtRio 2021 foi indicado ao prêmio internacional da ArchDaily, uma das mais renomadas revistas de arquitetura do mundo.

A Artrio 2022 é apresentada pelo Instituto Cultural Vale e tem patrocínio da Becks. A feira tem apoio da Aliansce Sonae, Movida e Rio Galeão, e apoio institucional de Osklen e Sauer. Hotéis Windsor é a rede oficial do evento e o Shopping Leblon, o shopping oficial.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via