Definitivamente, Bob Rum não é só mais um Silva. Um dos pioneiros do funk carioca e autor do “Rap Do Silva”, em 2024 Bob comemora 30 anos de carreira em alto estilo. Além de uma festa histórica na Arena Bangu no dia 07 de setembro, com mais de 30 artistas dos anos 90, o cantor e compositor será um dos personagens que terá sua trajetória contada na nova atração da Globo apresentada por Rene Silva, “Não Era Só Mais Um Silva”, que estreia neste sábado (17).
“As histórias dos Silvas sempre se esbarram e se identificam, porque na maioria das vezes, percorrem os mesmos caminhos de dificuldades, superações, batalhas e conquistas. Estou muito feliz e honrado de presenciar minha obra, tomada como referência de vida de milhares de pessoas”, conta Bob Rum.
O “hino” do funk que atravessou gerações também será a música tema do programa e inspirou o nome da atração.
De Santa Cruz à Nova York, 30 anos de história – Segundo Bob Rum, quando tudo começou, seu sonho não era ser artista, apenas fazer com que suas composições fossem conhecidas. “Quando aconteceu, pensei que duraria 3 meses, mas Deus me trouxe até aqui”.
Entre os momentos mais marcantes da carreira, o artista, que já agitou shows com milhares de pessoas, destaca suas apresentações no Maracanã e em Nova York. “Eu nunca poderia imaginar que um jovem de periferia poderia ir tão longe através da arte”, afirma.
“Sou apenas uma engrenagem que faz essa potente máquina de inclusão social girar e ganhar um mundo. Tenho muito orgulho de ser intitulado como ‘poeta do funk’, porque sempre acreditei que este ritmo é muito mais do que meramente uma batida para rebolar”.
Bob Rum nas redes
https://instagram.com/mc.bob.