Evento gratuito: 5º Encontro Mãe Boêmia leva samba, brincadeiras pras crianças e lançamento de livro infantil ao Al Farabi

O Al Farabi, um espaço singular no Boulevard Olímpico que integra bar, sebo e centro cultural, segue consolidando sua posição como um polo de efervescência cultural no Rio de Janeiro. No sábado, 23 de agosto, a partir das 14h, o local recebe o 5º Encontro Mãe Boêmia, uma iniciativa criada pela jornalista Marina Gonçalves, que celebra a maternidade real e a liberdade de ocupar a cidade com crianças. A programação inclui roda de samba só com mulheres, atividades infantis como pula-pula e brincadeiras diversas, contação de histórias e mediação de leitura, além do lançamento do livro infantil Vovô e o Pinguim, com sessão de autógrafos para os pequenos com a autora Babi Secco — reunindo música, afeto e diversão para toda a família.

Com uma programação cheia de afetividade, o evento contará com a roda As Saideiras, conduzida só por mães, composta por Camila Gonzaga, Natália Aisengart, Iris Lacava e Patrícia Palombini, além de atividades infantis com parceiros como Kidimi Brincante e Faz Bola. Entre os destaques para os pequenos, haverá também contação de histórias com mediação de leitura de Vivian Curvello, do Curso Entrelinhas, e o lançamento do livro infantil Vovô e o Pinguim, da autora Babi Secco, que estará presente para autografar exemplares.

O Mãe Boêmia é uma proposta que busca fortalecer a rede de apoio entre mães e pais que desejam manter sua vida social ativa após a chegada dos filhos, criando um ambiente acolhedor e inclusivo para famílias.

Serviço

  • Al Farabi Bar e Sebo @alfa_bar_e_cultura
  • Rua do Mercado, 34 – Entrada pelo Boulevard Olímpico
  • Metrô: Estação Carioca.+21 3553 1518

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio